Capital recebeu 1º evento adotando 50% de desconto que atraiu 1,7 mil empresas e gerou R$ 10 milhões

Destaque Paraíba

João Pessoa sediou na semana passada o Feirão do Grupo BRF1, considerado a maior feira de medicamentos do Nordeste. Participaram mais de 1.700 empresas que atuam no mercado farmacêutico, nos dois dias de evento, no Centro de Convenções e a geração de cerca de R$ 10 milhões em negócios.

O Feirão teve impacto positivo na rede hoteleira da capital paraibana. De acordo com o presidente da ABIH-PB – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, Rodrigo Pinto, a média de ocupação dos hotéis na semana foi de 70% e, com o incremento do evento, subiu para 97%. “Realmente o evento gerou uma excelente demanda de clientes para os nossos hotéis ”.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Rosália Lucas, comemorou a realização do Feirão em João Pessoa, porque é o primeiro a ser promovido já adotando o desconto de 50% concedido pelo Governo para incentivar a captação de mais eventos. A secretária disse que a capital competiu com Natal (RN) a sede desse evento.

O Feirão, exclusivo para empresários do setor, ofereceu oportunidades únicas aos seus clientes. Dentro de uma programação especial são sorteios e bingos com grandes prêmios, palestras e workshops. A estrutura conta com espaço kids, espaço beleza, praça de alimentação e estacionamento disponível, caso os participantes optem por levar familiares.

Fábio Cardoso