GOL retoma, a partir de janeiro, voo direto para Montevidéu saindo de Salvador

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o exterior, após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Montevidéu (MVD), um dos principais destinos da companhia na América do Sul, foi a primeira rota internacional retomada, em novembro de 2021. Hoje, são 10 operações semanais diretas entre o aeroporto de Guarulhos e a capital uruguaia. A partir de 1º outubro são, no total, 14 voos semanais de Montevidéu rumo ao Brasil. Com a estratégia de movimentar ainda mais o mercado turístico nordestino, a GOL retoma sua rota Salvador (SSA) – Montevidéu (MVD) para a temporada de verão de 2023, a partir de janeiro.

A única rota partindo do Nordeste (Salvador) para Montevidéu irá iniciar no dia 7 de janeiro, e tanto a ida quanto a volta acontecerão aos finais de semana. G3 7036 é o número do voo que parte da capital baiana às 19h30 do sábado e chega à cidade uruguaia à 0h05 do dia seguinte. Já o voo G3 7037 deixa Montevidéu à 01h00 do domingo e pousa em Salvador às 05h10.

O Uruguai é um destino próximo do Brasil, com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos e às carnes, além de ser de fácil acesso, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas muito procuradas pelos turistas: Punta del Este e Colônia do Sacramento.

Assessoria de imprensa