Conselho Estadual de Turismo da Paraíba se reúne nesta terça-feira, Dia Mundial do Turismo

Destaque Paraíba

O Conselho Estadual de Turismo da Paraíba se reúne, nesta terça-feira (27), quando, na oportunidade, a nova composição da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado será oficialmente apresentada aos representantes das entidades ligadas ao turismo paraibano. Rosália Lucas assumiu a secretaria, ampliando o leque de projetos a serem desenvolvidos sobre o seu comando. A reunião será realizada no Hotel do Sesc, na Federação do Comércio, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, a partir das 10h30.

Nesta terça-feira está sendo comemorado o Dia Mundial do Turismo e os membros do Conselho farão uma avaliação sobre o momento em que o segmento vive na Paraíba. Conforme dados das principais operadoras de turismo do Brasil, a exemplo da Azul Viagens, o destino Paraíba tem batido recorde em vendas de pacotes para o período de alta estação 2022/2023, colocando o Estado em um novo patamar, concorrendo diretamente com destinos mais tradicionais.

Já o buscador de viagens Kayak, apontou que João Pessoa está entre os 10 destinos mais buscados para o período de verão 2022/2023, em pé de igualdade com capitais como Recife, Salvador e Rio de Janeiro, capitais brasileiras que tem ao longo dos anos se notabilizado pela grande quantidade de turistas que buscam sol e mar durante as férias.

O Conselho de Turismo também irá fazer um balanço das ações que vêm sendo desenvolvidas ao longo de 2022, assim como iniciar o processo de discussão do plano de turismo para os próximos anos. Conforme Rosália Lucas, é fundamental que, nesse momento, todas as energias sejam colocadas para tornar a Paraíba um dos principais destinos brasileiros.

Fábio Cardoso