Pernambuco investe em stand no corredor principal do Festuris Gramado pela primeira vez

Brasil

Pela primeira vez, Pernambuco terá um estande no corredor principal da 34ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha. A expectativa é de que a localização privilegiada contribua para um aumento na procura pelo destino entre os agentes e operadores de turismo que circularem pelo evento, considerado uma das principais feiras de negócios turísticos das Américas e uma das mais antigas em atividade.

Segundo levantamento realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur sobre o Perfil do Turismo Receptivo dos Principais Destinos Indutores de Pernambuco, o Rio Grande do Sul está entre os dez principais Estados que mais enviam turistas para as cidades pernambucanas, representando 2,54% da demanda nacional, sendo Fernando de Noronha o destino mais procurado, com 3,13%.

O estande terá 28 m² com telão para exibição de vídeos dos destinos pernambucanos, além de balcões de atendimento e um minilounge. “A Festuris é um evento consolidado no calendário turístico brasileiro e de extrema importância pela credibilidade com que atua há tantos anos e de forma ininterrupta, mostrando a resiliência e garra de seus realizadores. O Sul do Brasil e a a região do Mercosul são estratégicos para o crescimento do turismo em todo o Nordeste e Pernambuco entende que a realização de ações de promoção nesses mercados é fundamental”, analisa a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale,

O estande de Pernambuco é uma iniciativa da Empetur e da Secretaria de Turismo e Lazer. O espaço receberá o trade turístico pernambucano com a participação da hotelaria de Porto de Galinhas e de Fernando de Noronha, agências de receptivo de todo o Estado e os municípios de Goiana – destacando o seu centro histórico, equipamentos e roteiros ecológicos -, além de Ipojuca e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Serão distribuídos o mapa turístico do Estado, o Passaporte Pernambuco e o roteiro Pernambuco de 1 a 8 Dias.

Aparaua-Goiana

A Festuris terá 2,5 mil marcas em exposição em uma área total de 24 mil m². São esperados 12 mil participantes. Outras informações: www.festurisgramado.com

Assessoria de imprensa