A Paraíba participou da 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), realizada no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, apresentando portfólio de atrativos no estande da PBTur. Considerado o maior evento da área no Brasil, o evento reuniu, até domingo passado (6), as principais marcas e profissionais da indústria turística.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a participação da Paraíba numa das feiras mais importante no calendário de turismo do Brasil e da América Latina amplia a visibilidade do potencial paraibano: “Divulgamos o destino Paraíba com toda a sua riqueza e variedade, que vai das belezas naturais das praias, formações rochosas, até sítios arqueológicos e a eventos consolidados como o Maior São João do Mundo e festejos juninos de várias cidades do Estado, da rota cultural Caminhos do Frio, entre outras atrações, despertando interesse e novas oportunidades que resultarão num fluxo maior de turistas e consumidores para os nossos produtos e serviços”.
Junto a presidente da PBtur, Ruth Avelino, ao gerente de Turismo da Paraíba, Lima Filho e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (AIBH), Rodrigo Pinto, o gerente Marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa, Mauro Robalo, o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, e representantes da hotelaria, a secretária destacou a importância das reuniões de planejamento das ações de promoção do turismo da Paraíba para 2023 com as operadoras.
“Nosso turismo sai fortalecido através da união e convergência das ações. Através de qualificações, famtur, fanpress, participação da Paraíba nas convenções das operadoras e ampliação das ações, nosso turismo sai fortalecido neste momento de aquecimento com retomada do turismo no Brasil e o nosso estado despontando entre os destinos do Nordeste mais procurados para réveillon e verão”.
Durante quatro dias de imersão em negócios, networking, conteúdo e experiências, a Festuris oportunizou a promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos e geração intensa de negócios entre os participantes, registrando crescimento de 120% em relação ao ano passado, com quase 3 mil marcas em exposição e 12,5 mil inscritos.
Assessoria de imprensa