Governo da Paraíba vai voltar a exigir uso de máscaras nas repartições públicas a partir de segunda-feira

Paraíba

O Governo da Paraíba vai publicar no Diário Oficial, deste sábado (19), a obrigatoriedade do uso de máscaras nas repartições públicas, sejam servidores ou público em geral. A medida foi anunciada agora há pouco na TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo na Paraíba. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação. 

A medida é reflexo do aumento do número de casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19. Nesta sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas nas últimas 24 horas foram confirmados mais 1.871 novos casos da Covid. Até o momento, o percentual de ocupação de leitos de enfermaria é de 43% e de UTI adulto, 27%.

O movimento de pessoas em busca do kit rápido para testar se estão ou não com  Covid-19 nas farmácias de João Pessoa tem aumentado nos últimos três dias, na mesma velocidade em que surgem mais casos de pessoas com a doença. A medida mais eficaz de combater o vírus é completar o ciclo de vacinação, além de medidas preventivas, como o uso de máscara e evitar aglomerações.

Fábio Cardoso