Ruth Avelino receberá Título de Cidadã de Bananeiras no dia 05 de dezembro

Destaque Paraíba

A presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, será a mais nova cidadã bananeirense. Por meio de um Decreto Legislativo, o presidente da Câmara de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, vereador Antônio Marques Batista, sancionou o projeto de lei que concede à executiva o Título de Cidadã aprovado durante sessão ordinária ocorrida no dia 20 de setembro. A sessão especial para a entrega da honraria está marcada para o dia 05 de dezembro, a partir das 7h30.

Ruth Avelino, que nasceu na cidade alagoana de Ibateguara – tendo chegado na Paraíba em 1974 -, disse que está muito honrada pela deferência. “Eu fico muito feliz, porque é uma cidade que eu gosto muito, adoro Bananeiras e, assim como todas as cidades turísticas da Paraíba, trabalho muito para que seja mais visitada pelos turistas. Eu vejo que as pessoas estão levando as ações do turismo de uma forma séria, com um movimento intenso para que a região cresça mais forte e organizada”.

A presidente da PBTUR disse ainda que é louvável a participação de toda a sociedade de Bananeiras nessa construção do turismo. “É a classe política, é a classe empresarial e a comunidade que se envolveram para somar e tornar a cidade em um grande destino turístico, hoje, reconhecido na Paraíba, no Nordeste e no Brasil. Por isso, é motivo de muita honra receber esse título”, afirmou.

Ruth Avelino já recebeu, em 2016, o Título de Cidadã paraibana, por meio de um projeto de lei apresentado pela então deputada estadual Iraê Lucena, aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

Fábio Cardoso