Malha Aérea do Aeroporto do Recife com mais voos em dezembro de 2022

Brasil

Pernambuco fecha o ano de 2022 recuperando a malha aérea da pré-pandemia, em 2019, e alçando voos cada vez maiores para a alta estação, neste fim de 2022 e início de 2023. No último mês do ano, espera-se que o Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre receba 18% a mais de voos que em novembro. 

De acordo com o levantamento da Unidade de Pesquisa da Empetur, feito a partir de dados da Anac, o equipamento aeroportuário recifense receberá 6.092 voos, entre pousos e decolagens.

“Foi um ano de muito trabalho com o Governo do Estado e o trade turístico para a recuperação total da malha aérea do Aeroporto do Recife. Tivemos a oportunidade de divulgar nossos destinos, atrativos e belezas naturais nos principais polos emissores do Estado, participando e promovendo feiras e roadshows, entre outras ações promocionais. Temos certeza que, com os resultados já apresentados pela Unidade de Pesquisas da Empetur, vamos conseguir ultrapassar os números obtidos e prosperar cada vez mais”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue na liderança: são 197 voos diários em média, enquanto Salvador opera 156 voos, e Fortaleza, 121.

Neste mês de dezembro, o Aeroporto do Recife contará com a liberação da Anac para operar 47 destinos, sendo 44 nacionais e três internacionais. Os voos diretos são para as cidades de Aracaju, Araripina, Belém, Brasília (DF), Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Feira de Santana (BA), Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Florianópolis, Garanhuns, Goiânia, Guanambi (BA),  João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Macapá, Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Paulo Afonso (PB), Petrolina, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Arealva/Bauru, Campinas, Congonhas, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), São Raimundo Nonato (PI), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia.

Além disso, a capital já conta com três conexões internacionais para Lisboa, Montevidéu e Buenos Aires, retomada no último sábado (3/12). Para o início de 2023, a Azul já anunciou conexão para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Assessoria de imprensa