Chef Walter Ulysses lança livro sobre a gastronomia paraibana, nesta quinta-feira

Gastronomia Paraíba

Gastronomia paraibana: receitas do chef Walter Ulysses é o título do novo livro produzido pela Editora A União, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). A obra será lançada, nesta quinta-feira (15), às 17h, no Bessa Brasil Bar e Restaurante, localizado na rua Arthur Monteiro de Paiva, 1320, Bessa, em João Pessoa.

O livro é composto por 38 receitas culinárias, todas ilustradas. São pratos feitos com ingredientes típicos da gastronomia paraibana, contemplando sua diversidade de sabores, formas e aromas, tudo acrescido do tempero peculiar de Walter Ulysses.

Gastronomia paraibana é apresentado pela diretora presidente da EPC, Naná Garcez, e, além de um rico cardápio, mostra interessantes adaptações de outras receitas com ingredientes característicos da nossa região, com destaques para a carne de sol, o cordeiro, a rabada, o bode, os queijos e cortes suínos, os frutos do mar, a abóbora, a macaxeira, o inhame e o cuscuz, iguarias muito apreciadas pelos nordestinos.

Com reputação firmada a partir de seu trabalho em restaurantes nacionais e do exterior, Walter Ulysses formou-se no Curso de Gastronomia, no antigo Lynaldo Cavalcante, e tem especialização na Le Scuole di Cucina di Madrid. Para ele, a terra paraibana é farta e, dependendo do inverno, a colheita é muito boa, portanto, não falta nada. “Fazer as misturas gastronômicas com os insumos locais é de lamber os beiços”, ressalta.

Secom Paraíba