Natal Luz de Gramado leva seu encanto para festa do Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre

Brasil

O Instituto do Câncer Infantil (ICI), com sede em Porto Alegre, tem como missão aumentar os índices de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Uma parceria entre o Natal Luz de Gramado e o ICI, que já acontece há anos, levou mais alegria à festa de Natal para as crianças assistidas pela entidade, nesta semana.

Parte do elenco das atrações do evento Natal Luz, estiveram alegrando o evento com muita música e espírito natalino. A festa é feita com a colaboração de entidades parceiras, empresas e trabalho de voluntário de dezenas de pessoas, que escolhem a solidariedade como presente, a ser dado nesta época do ano. A pipoca Pop Corn Gourmet, ACHOCO (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado) também se fizeram presentes realizando a distribuição de pipocas e chocolates para as crianças.

Um dos voluntários do ICI, Germano Hofler, foi o Papai Noel na ocasião. Germano conheceu o trabalho do Instituto como paciente, em 1995, quando teve um câncer no osso da perna. Depois de um ano e meio de tratamento no ICI e a amputação da perna, Germano passou a trabalhar como voluntário, para conversar com as crianças sobre sua experiência como paciente recuperado. Este é o décimo terceiro ano do Germano, como Papai Noel na Festa de Natal do Instituto do Câncer Infantil. “O ICI passa o ano todo assistindo famílias e crianças, sendo este um momento de troca entre pacientes e ex pacientes, quando é possível ver que a vida pode ser restabelecida depois, de um tratamento de câncer”, conclui Germano.

ODB Comunicação