Destino Iguaçu trabalha para o sucesso de novas rotas internacionais

Brasil

Dias marcantes para o Destino Iguaçu com a estreia do voo da Azul Linhas Aéreas, ligando Foz do Iguaçu à Montevidéu, no Uruguai. Marcado para iniciar no próximo dia 20 de dezembro, a nova rota terá duas saídas semanais de ambas as cidades e amplia a malha do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), que na última semana passou a receber o trecho internacional da JetSmart, ligando diretamente Foz a Santiago, no Chile. Agora, ambas as companhias aéreas recebem amplo apoio do Visit Iguassu para o sucesso e manutenção dos trechos latino-americanos.

Se novos voos são motivo de comemoração, para Foz do Iguaçu essa prática também é revertida em muito trabalho. Desde que as companhias Azul e JetSmart demonstraram interesse em ampliar suas malhas, incluindo a Terra das Cataratas como um destino, o Visit Iguassu vem tratando de promover a sustentabilidade das novas rotas. Além de atuar em conjunto com a CCR Aeroportos, a entidade vem promovendo ações em parceria com as cias aéreas a fim de ampliar a procura por assentos nos voos.

Uruguaios fazem visita turística

Com a Azul, o voo estreia ainda na próxima semana, mas já estiveram na cidade cerca 25 profissionais uruguaios para uma familiarização turística sobre Foz do Iguaçu. Esse modelo de atendimento visa potencializar as vendas com atualização do portfólio desses agentes e operadores turísticos. Foram programações extensas com uma agenda repleta de informações e atratividades para que esses profissionais possam levar aos seus clientes um cardápio extenso de produtos e experiências.

Com duas frequências semanais, sempre às terças e sábados, a nova rota da Azul, tem apoio na promoção com o Visit e com o Turismo do Uruguai, que em Foz do Iguaçu lançou uma série de outdoors convidando a cidade a visitar o país utilizando a linha da Azul Linhas Aéreas.

JetSmart faz ampla campanha nas mídias sociais

Já a JetSmart está com ampla campanha nas mídias sociais, demonstrando a atratividade de valores praticados pela lowcost. Em operação desde a última semana, a rota ligando a capital chilena à Foz do Iguaçu teve ação de promoção in loco. Aproveitando o voo inaugural, a JetSmart trouxe à Foz do Iguaçu jornalistas e influenciadores chilenos, convidados pela companhia para um press trip, em ação alinhada e coordenada com o Visit Iguassu e seus associados. Esse alinhamento teve início durante a última feira da ABAV Expo realizada no mês de outubro em Recife/PE. Em conjunto, Visit Iguassu, JetSmart e CCR Aeroportos seguem alinhando um cronograma de ações de promoção e divulgação conjunta para 2023.

Em dois dias de programação, os profissionais puderam conhecer os principais atrativos da cidade, e acompanhar um pouco das experiências de visitação em Foz do Iguaçu. “Todo novo voo para Foz é bem-vindo e como destino, estamos dispostos a dar total suporte para que essas novas rotas sejam um sucesso de público tanto para o mercado de lazer quanto para o corporativo. Para isso, demonstramos aos convidados o que de melhor oferecemos para os visitantes. No caso dos agentes de viagens, temos plena certeza que esses profissionais manterão em suas prateleiras Foz do Iguaçu em lugar de destaque. Já os jornalistas e influenciadores, certamente irão apresentar um destino pronto para bem receber”, comenta Elaine Tenerello, Diretora Executiva do Visit Iguassu.

Para o Presidente da entidade, Felipe Gonzalez, as novas rotas apresentam muito mais que apenas a ampliação no número de visitantes. “Nossa cidade vem ano a ano se preparando para receber mais visitantes. Essas novas conexões, abrem caminho para que visitantes da América do Sul tenham contato com uma beleza natural que é de todos, as Cataratas do Iguaçu. Ao chegar aqui, encontram uma cidade cheia de atrativos e com meios de hospedagem de primeiro mundo. Assim, temos certeza do sucesso que serão os voos e como Foz do Iguaçu ainda pode mais”.

Campanha anuncia voos para Foz do Iguaçu

Chegada no momento oportuno

Os representantes do Visit Iguassu avaliam que as novas rotas, chegam em um momento oportuno, com uma política própria, empregada pela concessionária do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), a CCR Aeroportos. Para eles, a concessionária desde que foi anunciada, se aproximou da cidade se mostrando parceira na construção de uma malha aérea consistente para o Destino e investindo junto.
​​​​​​​
Para Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos da CCR Aeroportos, é um novo momento para a cidade. “A projeção para o mês de dezembro é que o Aeroporto de Foz recupere 84% da movimentação de passageiros em relação a dezembro de 2019, isso deve-se em grande parte pela retomada mais lenta do turismo internacional. As novas rotas diretas e regulares para Santiago e para Montevidéu irão acelerar a recuperação e propiciar que Foz do Iguaçu seja uma porta de entrada para os chilenos e uruguaios no Brasil”.

Assessoria de imprensa