Porto de Galinhas é o destino mais comercializado pela Frt em 2022, com destaque para o Nordeste

Brasil

O Nordeste brasileiro está em alta para os clientes e viajantes da Frt Operadora, em 2022. Conforme dados coletados até esta segunda-feira (19), os cinco destinos mais comercializados pela operadora durante o ano estão localizados na região. O destaque fica para Porto de Galinhas (PE), líder do ranking.

Localizado no município de Ipojuca, distante 60 km de Recife, Porto de Galinhas reúne praias incríveis, piscinas naturais e muitas opções de cultura e gastronomia, com um centro comercial completo com muitas lojas, bares e restaurantes.

De acordo com Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention, a liderança é resultado de um trabalho iniciado em 2020 em prol da retomada do turismo com ações de marketing, promoção, roadshows, visitas técnicas, campanha de vendas e o Visit Pernambuco. Para 2023, Maroja ressalta que a expectativa do destino é ainda maior com a retomada dos voos internacionais de Buenos Aires e Montevidéu.

“São atividades que vem mostrando que estamos no caminho certo. O ano de 2022 foi um ano positivo, pois trabalhamos muito com os nossos principais mercados nacionais”, destaca.

Em relação aos pacotes emitidos pela Frt Operadora, agosto de 2023 deve ser o mês de maior concentração de passageiros, com quase o dobro de reservas de março, segundo período com o maior número de check-ins previstos

O CEO da Frt Operadora, Diego Soares, atribui o bom volume de vendas a uma soma de esforços de todo o trade turístico local com o trabalho desenvolvido pelos hotéis da região e a ampliação da malha aérea. “Agradecemos a todos pela parceria. Recife se tornou um hub muito importante para o Nordeste, com excelentes ofertas de voos e ótimas tarifas”.

O diretor também ressaltou a importância de todos os destinos que figuram na lista dos Top-10 e a oferta de bloqueios aéreos (foram quase 30 mil lugares disponíveis na prateleira para venda em 2022). “Temos potencial para manter um alto volume de vendas para todos os destinos nacionais e internacionais”, complementa. 

A lista dos cinco destinos nacionais conta ainda com Natal (RN), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Mata de São João (BA). Já em relação aos destinos internacionais, o ranking é liderado por Cancún (México). Confira a lista dos top-10: 

Nacionais
1º – Porto de Galinhas (PE)
2º – Natal (RN)
3º – Maceió (AL)
4º – Porto Seguro (BA)
5º – Mata de São João (BA)
6º – Rio de Janeiro (RJ)
7º – Gramado (RS)
8º – Fortaleza (CE)
9º – Maragogi (AL)
10º – Foz do Iguaçu (PR)

Internacionais
1º – Cancún (México)
2º – Punta Cana (República Dominicana)
3º – Buenos Aires (Argentina)
4º – Orlando (Estados Unidos)
5º – Paris (França)
6º – Lisboa (Portugal)
7º – Bariloche (Argentina)
8º – Santiago (Chile)
9º – Dubai (Emirados Árabes Unidos)
10º – Mendoza (Argentina)

Assessoria de imprensa