Carteira do Google agora permite levar cartões de embarque da LATAM Airlines

Aviação Brasil

Adeus ao desespero na hora de procurar o cartão de embarque do avião nos bolsos ou carteira física! Agora, qualquer pessoa pode usar a Carteira do Google para guardar os bilhetes emitidos pela companhia aérea LATAM Airlines. A novidade facilita a vida do viajante, já que o documento digital é atualizado automaticamente em caso de mudança no horário do voo.

Para adicionar o seu tíquete de viagem à Carteira do Google, basta acessar o documento no app da LATAM Airlines 48 horas antes do voo e clicar no botão de transferência. Após transferir o documento, você poderá acessá-lo diretamente a partir da Carteira do Google e poderá apresentá-lo no guichê de embarque para iniciar a sua viagem.

Além de cartões de embarque, a Carteira do Google reúne em um único lugar tudo o que você precisa, sem a necessidade de acessar vários aplicativos. Nela, você pode guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, incluindo Bradesco, Itaú, Nubank, e comprovantes de vacinação. Além disso, é possível salvar ingressos para eventos comprados por meio de plataformas como Sympla e Ingresso.com e muito mais. Para baixar o aplicativo da Carteira do Google, basta acessar a Play Store.

“A parceria com a Latam vai dar mais praticidade aos seus clientes, pois agora eles terão mais comodidade e menos preocupação na hora de embarcar”, diz Natacha Litvinov, líder de negócios para soluções de pagamentos do Google Brasil. “Nada melhor do que saber que seu cartão de embarque estará guardado em um lugar fácil de acessar e seguro como a Carteira do Google.”

Segurança

Privacidade e segurança são a base da Carteira do Google. O aplicativo não compartilha informações pessoais sem a permissão dos usuários e os dados armazenados são protegidos pela segurança do sistema operacional Android e só poderão ser acessados com senha, desenho do padrão ou biometria. Em caso de perda, roubo ou furto é possível utilizar a funcionalidade “Encontrar meu Dispositivo” e, caso o aparelho não seja encontrado, é possível limpar remotamente os dados disponíveis no aparelho.

“Estamos muito felizes que os passageiros LATAM que irão viajar nesta alta temporada de fim de ano serão os primeiros a armazenarem as suas passagens na Carteira do Google. Por aqui, queremos que os nossos clientes cheguem aos aeroportos prontos para voar, sem preocupações com burocracias desnecessárias. E essa parceria com o Google reforça ainda mais o nosso compromisso nesse sentido. A transformação digital da LATAM tem trazido tecnologias e inovações que tornam cada vez mais rápida, fácil e segura toda a jornada do nosso cliente, da compra da sua passagem até o desembarque do seu voo”. reforça Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM Airlines

Assessoria de imprensa