Após Cabedelo, Grupo Mateus negocia construção de atacarejo em Bayeux (PB)

Destaque Paraíba

A prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, anunciou, na quarta-feira (04), em seu site oficial, a construção de uma unidade do Grupo Mateus, do Maranhão, na cidade. O Grupo hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. O grupo também anunciou investimento em Cabedelo, na semana passada.

Durante uma reunião dos empresários com os secretários, foi discutida a viabilidade do investimento, que deve gerar cerca de 400 novos empregos, conforme destacou a prefeita. “O grupo Mateus está acreditando no potencial da nossa cidade, e queremos retribuir a chegada oferecendo oportunidades para as pessoas”, afirmou.

Grupo começou na Maranhão

Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Atualmente, o Grupo Mateus possui 233 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 58 de atacarejo e 105 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 em Alagoas, 4 na Bahia, 3 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco. No ano passado, foram inauguradas 44 lojas e mais 32 em 2022.

Fábio Cardoso