Avianca é uma das 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo

Aviação Brasil

De acordo com o último relatório da Cirium, a mais respeitável empresa de dados e análises de aviação do mercado, a Avianca é uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo, classificando-se em sexto lugar em 2022.

Como resultado de iniciativas operacionais implementadas após a pandemia, a companhia aérea apresenta uma operação mais consistente. Isto é evidenciado por um aumento de oito pontos em seu indicador de partida de voo com zero minutos de atraso e um aumento de seis pontos em seu indicador de desempenho de pontualidade (OTP), ambos em comparação com a operação anterior à pandemia.

“Após a pandemia, reforçamos nossos indicadores operacionais, mesmo em meio a múltiplos desafios de infraestrutura. Este reconhecimento da Cirium é muito importante para a equipe Avianca, que todos os dias se esforça para oferecer um serviço pontual a nossos clientes”, disse Frederico Pedreira, Chefe de Operações da Avianca.

*Dados retirados do relatório publicado pela Cirium: Most On-Time Airlines and Airports of 2022 Unveiled by Cirium – Cirium

Assessoria de imprensa