Brocker Turismo já tem confirmado a realização de 20 eventos ano que vem. A meta é chegar a 145

Brasil

O setor de eventos é responsável por mais de 4% do PIB brasileiro, e foi um dos setores mais prejudicados no período da pandemia. A estimativa é que cerca de 97% das empresas desse setor foram prejudicadas, diminuindo o faturamento em torno de R$ 230 bilhões, nos anos de 2020 e 2021. Para 2023, as perspectivas são muito melhores e a área de eventos da Brocker Turismo está com ótimas expectativas, com estimativa de um crescimento de 20% durante o próximo ano.

“O mercado teve o boom da retomada em 2022 e, para este ano, deve continuar em grande expansão. Estamos com confirmações para Punta del Este, Maceió, Pelotas, Bento Gonçalves, além dos realizados aqui em Gramado e Porto Alegre”, afirma Amanda Ramires, gerente de eventos da empresa. A empresa já tem a confirmação de realização de vinte eventos e outros 10 em tratativas e negociações. A meta é alcançar 145 eventos, em 2023.

Entre as tendências para o mercado de eventos pós pandemia estão o investimento em sustentabilidade e tecnologia, com o objetivo de agregar valor e tornar o evento mais inovador. A Brocker fará investimentos em um novo sistema para dinamizar o tempo e a estrutura de trabalho, além de um novo site, ainda mais moderno e seguindo tendências, que facilite e agilize ainda mais as vendas. Também estão previstas viagens de capacitação em eventos nacionais e internacionais, além de captação de novos mercados e novos segmentos de eventos.

Entre os destaques está o projeto Mice² Connections, que acontecerá ao longo do primeiro semestre, trazendo em torno de 4 a 5 grupos de Fantours da área turística, para vivenciarem experiências na Serra Gaúcha. “Além do projeto, pretendemos continuar a nossa expansão para Santa Catarina e Paraná, fortificando ainda mais o trabalho e realizando pelo menos um Fantour nesses estados, por ano”, acrescenta Amanda. Entre as metas também está aproximar o Pé da Cascata Explorer, como produto para eventos sociais, organizados por cerimonialistas e empresas organizadoras de eventos.

ODB Comunicação