Após 60 dias de omissão do Exército e Polícia Militar, bolsonaristas são retirados de acampamento na Epitácio, em João Pessoa

Paraíba

Pelo menos por enquanto, não tem mais barracas em cima da calçada em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Na manhã desta segunda-feira (09), equipes da Polícia Militar deram início à operação de retirada determinada pelo Governo do Estado, cumprindo ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para desocupação daquele espaço. 

Essa ação está ocorrendo em todo o Brasil e é um dos resultados dos atos terroristas e antidemocráticos praticados por grupos simpatizantes ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no domingo (08), quando invadiram e depredaram os prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, em Brasília.

Curioso da ação da PM – a mesma que fazia vistas grossas há dois meses de ocupação do espaço público, com atos ameaçadores a quem se opunham ao movimento – é que o Exército nunca se manifestou contra ou a favor da ocupação. 

De acordo com o comando da PM da Paraíba, a desocupação foi pacífica e organizada. Uma equipe permanecerá no local para evitar nova ocupação, o que, certamente, não deverá ocorrer, pois a determinação do ministro é de prender quem insistir permanecer ou tentar retornar aquele espaço.

Fábio Cardoso – Imagem da TV Cabo Branco