Siga Antenado continua instalação de kits da nova parabólica digital na Paraíba e serviço será ampliado

Paraíba

Cerca de 9 mil famílias de baixa renda de 12 cidades da Paraíba continuam a receber gratuitamente os kits da nova parabólica digital, que estão sendo instaladas pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, afirmou que esse trabalho será estendido a outras cidades paraibanas que tenham mais de 200 mil habitantes. “Esse processo de instalação foi iniciado pelas capitais brasileiras que passaram a contar com o sinal do 5G e iremos ampliar esse serviço para todos os municípios que tenham mais de 200 mil habitantes”, reforçou o executivo.

Porém, Leandro Guerra enfatizou que, para as pessoas terem acesso aos kits gratuitamente, precisam estar inscritas em Programas Sociais do Governo Federal – como Auxílio Brasil, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros –  e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos.

A Siga Antenado afirmou ainda, que apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Municípios atendidos:

João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santana de Mangueira.

Como fazer o agendamento?

Os beneficiários de programas sociais devem acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit”. Na tela que surgir, informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se a distribuição já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha um questionário para que nossa equipe verifique se está apto a fazer o agendamento. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404.

Assessoria de imprensa