Clube Turismo projeta crescer 25% com temporada de cruzeiros marítimos em 2023

Brasil

A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil), e oito navios irão levar 674 mil passageiros para destinos dentro e fora do país. A Clube Turismo, a maior e mais premiada microfranquia de turismo do país, enxerga com otimismo essa projeção “Em 2020 e 2021, no turismo, os cruzeiros foram os mais afetados, já que viagens confirmadas não puderam ser realizadas, O ano de 2023 é de confiança para o setor de turismo que deverá atingir 100% da capacidade do setor” comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.

De modo geral, os cruzeiros são um produto que interessa a diferentes perfis de clientes, já que as companhias oferecem propostas diversas. O fato é que independente da proposta os navios possuem uma diversidade de atividades que possibilita uma diversidade também de público “Somos procurados por família, jovens, grupos de terceira idade, pessoas que buscam agito, pessoas que buscam descanso, e podemos oferecer, por exemplo saídas temáticas com shows a bordo, assim como com atividades voltadas a bem-estar e saúde”, explica Ana.

Usualmente, a região sudeste é que possui maior parcela no número de passageiros embarcados, um dos motivos está associado a comodidade uma vez que a temporada de cruzeiros no Brasil se dá com embarques principalmente no porto de Santos e Rio de Janeiro. “Já os destinos variam em travessias transatlânticas, saídas pela costa brasileira e até mesmo saídas com embarques e desembarque em destinos internacionais” finaliza a CEO.

Em 2022 a rede registrou um crescimento de vendas de 15%, com relação a 2019 (2020 e 2021 pandemia) e em 2023 projeta um aumento de 25% com relação ao ano passado.

A rede possui mais de 500 franqueados, em todo o país e está presente em 26 estados e no DF. É a única franquia de turismo listada duplamente no Ranking das 50 maiores redes do país e no ranking das 10 maiores microfranquias, ambos da ABF.

Assessoria de imprensa