BA’RA Hotel elabora programação turística especial com roteiros históricos, de aventura e pé na areia

Destaque Paraíba

Com o lema “Viva o Mundo ao Seu Redor”, o BA’RA Hotel, em João Pessoa, preparou uma programação turística especial para tornar a experiência dos hóspedes ainda mais completa e especial. Por meio do time BA’RA Experience by Luck, o hotel oferece passeios que abordam belezas naturais, culturais e gastronômicas para os mais diversos estilos. São roteiros de aventura, pé na areia ou na estrada e locais históricos que ficarão preparados para o bom gosto do cliente BA’RA, que quer conhecer e desfrutar da Paraíba de uma maneira singular. “Todas as nossas experiências foram criadas especialmente para os hóspedes, todos privativos e com roteiros elaborados particularmente para eles”, conta Ângela Wei, coordenadora de Guest Relations do BA’RA Hotel.

Segundo Ângela, os passeios mais solicitados são a lancha que vai até à ilha de Areia Vermelha — um banco de areia que se forma no mar com a maré baixa — e o entardecer na praia do Jacaré, em Cabedelo, no Litoral Norte, já no sul, a Costa do Conde com suas praias paradisíacas.

Aventura — Um luau mar adentro a bordo de caiaques (individuais ou dupla) para contemplar a calmaria do mar noturno, maré baixa e o barulho da água com direito a contemplação da lua cheia é uma das opções para os hóspedes. O passeio que, por si só, é uma experiência inesquecível, leva até uma recepção na ilha de Areia Vermelha ao som de violão, com decoração e comidinhas que dão um toque especial numa noite memorável de desconexão com o exterior e contemplação.

A Trilha dos Coqueirais leva o visitante a cruzar o Rio Paraíba com destino a cidade de Lucena, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora da Guia, única no mundo com toda a sua fachada no estilo barroco tropical. Depois, o passeio segue para os coqueirais e uma trilha rumo às ruínas da Igreja de Bomsucesso, para em seguida chegar ao mirante das falésias com uma visão panorâmica da cidade. No almoço o petit bruch montado e servido à beira-mar e, após isso, um refrescante banho no Rio Miriri. O roteiro encerra com deliciosas cocadas de coco na kenga produzidas pela Associação Mãos que se ajudam. Já nas praias da costa de Conde, o passeio é a bordo de um 4×4 pelas praias de Coqueirinho, praia do Amor, Tabatinga e a famosa praia naturista Tambaba, com paradas no Mirante Dedo de Deus, Castelo da Princesa e Shopping Rural.

Praia – O hotel está localizado em frente às piscinas naturais do Seixas e Picãozinho e é possível reservar um passeio de lancha para estes pontos paradisíacos de águas claras, calmas e mornas. A 1,5km da praia de Tambaú, as piscinas são refúgios para espécies como peixes, corais e algas. O local é ideal para a prática de mergulho, além de ter uma vista privilegiada da cidade da capital paraibana. No retorno à praia, tempo livre para mais banho de mar.

Outra opção é o passeio privativo de lancha com saída da praia do Jacaré com destino à ilha de Areia Vermelha. A volta acontece pelo Rio Paraíba, com a beleza dos manguezais, com banho de rio e o pôr do sol no Jacaré, ao som do bolero de Ravel.

Terceira cidade mais antiga do Brasil

História – terceira cidade mais antiga do Brasil, o patrimônio histórico de João Pessoa vai encantar os visitantes. O passeio vai do Centro ao Farol, num City Tour Cultural, com parada no ponto mais oriental das Américas – o Farol do Cabo Branco – e visita à Estação Cabo Branco, assinada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. No Centro, há visita ao Centro Cultural São Francisco, Casa do Artista Popular e ateliês de Chico Ferreira e da estilista paraibana Rebeca Nepomuceno.

Pelo estado a fora – O estado da Paraíba também é repleto de surpresas. No brejo, o Caminho dos Engenhos proporciona uma viagem pela história do período colonial brasileiro. O tour começa na igreja matriz da Boa Viagem, em seguida o Teatro Santa Ignez (o terceiro mais antigo da Paraíba), passando pelo memorial de Jackson do Padeiro, um dos maiores músicos da Paraíba e Brasil. Após isso, no Engenho Volúpia, o hóspede irá conhecer todo o processo de produção da cachaça e seguir para um city tour na cidade de Areia, conhecida como a terra da cachaça e da cultura. O passeio finaliza no Engenho Triunfo, também em Areia, com um delicioso sorvete de cachaça contemplando a paisagem do lago do engenho.

Para os amantes da história do cinema, a “Roliúde Nordestina”, como é conhecida a cidade de Cabaceiras, é uma parada obrigatória. No Cariri paraibano, a cidade possui casas preservadas do fim do séc. XIX e foi cenário de clássicos brasileiros, como “O Auto da Compadecida”. O visitante poderá conhecer também o Lajedo de Pai Mateus, que são formações rochosas exóticas, tidas como místicas e pinturas rupestres. Ao final de tudo isso, um entardecer de tirar o fôlego.

Já o Pipa Experience, na turística praia do Rio Grande do Norte, o hóspede pode escolher entre dois roteiros. Na primeira parada, o visitante poderá registrar o momento em fotos no mirante das cacimbinhas e em seguida escolher o destino. Na opção 1, a Praia do Madeiro — com suas águas tranquilas onde é possível fazer o avistamento dos golfinhos — conta com o bar do hotel madeiro beach como ponto de apoio. Já a opção 2 é a praia do Centro, com piscinas naturais e águas tranquilas, contando com o ponto de apoio o bar Madeiro Beach. Para o almoço, também há opções: restaurante Sombra e Água Fresca, localizado no ponto mais alto de Pipa com vista para a Praia do Amor e do Centro – cozinha contemporânea com pratos regionais e especialidade em frutos-do-mar. A segunda opção é o restaurante Ibapitanga, localizado no hotel Bupitanga no chapadão, um local intimista. Em seguida há uma parada no mirante da Praia do Amor e no mirante do chapadão, com direito a fotos em cenários irresistíveis.

O hotel – Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo e-mail reservas@barahotel.com.br. Para reservas nos restaurantes, o contato é (83) 98156-3287. Os perfis no Instagram são: @oramarooftop e @iocarestaurante .

Vivass Assessoria & Comunicação