Adriano Galdino rumo a mais quatro anos à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Fábio Cardoso Paraíba

O atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, se prepara para encarar mais dois anos à frente da Casa. Na sexta-feira (20), o deputado estadual registrou a sua candidatura para disputar o cargo para dois biênios 2023/2024 e 2025/2026. Sem oposição e contando com apoio da maioria dos 35 parlamentares, o processo será apenas protocolar. Após esse período, Galdino estará contabilizando oito anos à frente da ALPB. A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro. 

A chapa registrada tem ainda os nomes de Tião Gomes (PSB), como candidato a 1º vice-presidente; Eduardo Carneiro (SD), como 2º vice-presidente; Tovar Correia Lima (PSDB) 3º vice-presidente; e Camila Toscano (PSDB) na 4ª vice-presidente. Júnior Araújo é o 1º secretário, com Fábio Ramalho (PSDB) na segunda, Taciano Diniz (UB) na terceira e Anderson Monteiro (MDB) na quarta secretaria.

Já para o segundo biênio, Galdino terá Felipe Leitão (PSD) como 1º vice-presidente; Cida Ramos (PT) na segunda; Taciano Diniz (UB) na terceira e Fábio Ramalho (PSDB) na terceira. O 1º secretário será Tovar Correia Lima (PSDB), com Eduardo Carneiro (SD) na segunda, Anderson Monteiro (MDB) na terceira e Jane Panta (PP) na quarta.

O corregedor titular será Walber Virgolino (PL), com Branco Mendes (Republicanos) na 1ª corregedoria, Jutay Menezes (Republicanos) na segunda corregedoria e George Morais (UB) na terceira. Ambos no primeiro e segundo biênio.

Fábio Cardoso