GOL adiciona novas funcionalidades para seus clientes em Alexa, a inteligência artificial da Amazon

Aviação Brasil

A GOL Linhas Aéreas chega com novas funções para os seus clientes junto com Alexa, a inteligência artificial da Amazon. A Companhia, sempre atenta à inovação de seus produtos e serviços, tem como objetivo trazer experiências para otimizar o tempo de seus Clientes.

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão acessar informações sobre bagagem, check-in, documentos, embarque, no-show/não comparecimento, assentos, embarque de animais, reembolso, menor desacompanhado, GOL Lounge, Programa de Fidelidade Smiles, entre outras, além do status de voo que já existia, após habilitar a skill da GOL pelo aplicativo Amazon Alexa no smartphone ou pelo site.

Veja como é fácil:

Após a configuração, por meio de um simples comando de voz, basta perguntar e a inteligência artificial fornecerá todas as informações necessárias e atualizadas de acordo com o tema escolhido.

As funcionalidades foram criadas a partir da colaboração entre a Amazon e a GOL Labs, laboratório de ideias da GOL focado em desenvolver novas tecnologias e inovações para a companhia.

Assessoria de imprensa