Mais de 170 mil passageiros da Costa Cruzeiros passarão pelo Rio de Janeiro na temporada América do Sul 2022/2023

Brasil

Consolidado como um dos principais destinos para os cruzeiros marítimos no país, o Rio de Janeiro também se posiciona como porto de embarque crucial para o crescimento das operações da Costa Cruzeiros na América do Sul como um todo. E para destacar os esforços e o suporte do Estado e da cidade do Rio de Janeiro às atividades da companhia no país, a Costa realizou no último sábado (04), sua tradicional cerimônia de troca de placas.

O evento aconteceu no Costa Firenze, o maior navio na história da Costa Cruzeiros a vir para a América do Sul. O comandante do Costa Firenze, Giovanni Cosini, e a diretoria da Costa Cruzeiros: o presidente executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, e o presidente institucional da Costa, Renê Hermann, receberam autoridades locais e portuárias, membros da comunidade italiana, além de parceiros comerciais. A cerimônia foi seguida de almoço especial a bordo e visita à infraestrutura e atrações do navio.

Tradicional cerimônia de troca de placas que aconteceu no Costa Firenze

Participaram do evento o Chefe de Gabinete da Subsecretaria de Turismo e Eventos do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Felipe de Amaral Carvalho; o diretor de Operações do Píer Mauá, América Relvas; o Cônsul Geral da Itália no Rio de Janeiro, Massimiliano Iacchini; o Superintendente da Guarda Portuária PORTOS RIO, José Tadeu da Paixão; o diretor de Portos e Costas (Autoridade Marítima para a Segurança do Tráfego Aquaviário) e vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho; o presidente do Tribunal Marítimo e Vice-Almirante da Marinha, Ralph Dias da Silveira Costa; o capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Alessander Peixoto; o Diretor de Negócios e Sustentabilidade da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Jean Paulo Castro e Silva; a diretora da SindaRio, Ingrid Samille, e o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Parceiros comerciais também prestigiaram a cerimônia como Andrea Taddei, country manager da ITA Airways no Brasil, representantes da CVC no Rio de Janeiro, agências de viagens locais e os renomados artistas de dança Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo.

“A Costa Cruzeiros sempre investiu e acreditou no potencial do Rio de Janeiro como destino para o desenvolvimento da indústria de cruzeiros no Brasil. Estamos atuando na América do Sul há 75 anos e desde então o Rio de Janeiro vem se consolidando como um dos principais portos de embarque e de escala para nossos cruzeiros”, afirma Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

“Temos nessa temporada atual quatro grandes navios passando pelo Rio de Janeiro, dois deles, o Costa Firenze e o Costa Fortuna, com embarques. Ou seja, a cidade já é a principal porta de entrada para nossos hóspedes navegarem pelo litoral brasileiro e pelas principais capitais da América do Sul — Montevidéu e Buenos Aires. Sem esquecer as passagens no Rio dos navios da AIDA Cruises e das outras marcas de nosso Grupo. Até o final de abril, somente com o Costa, vamos realizar 40 cruzeiros pelo Rio de Janeiro, movimentando mais de 170 mil passageiros, muitos dos quais nos roteiros de 7 noites a bordo do Costa Firenze”, completa Dario Rustico.

Assessoria de imprensa