O Arraiá de Cumpade, um dos eventos do período junino mais movimentados na Paraíba, tem as datas de shows confirmadas. Conforme Isaac Batista, diretor-executivo da Mais Brasil, empresa co-promotora do evento, as apresentações culturais irão acontecer nos dias 10, 17 e 24 de junho e dia 1 de julho. “Serão quatro finais de semana com muita festa e grandes atrações, das onze horas da manhã até cinco da tarde, seis horas ininterruptas de festa, muita apresentação cultural, trios pé de serra, a apresentação do Cumpade João, que está renovada e com uma banda nova, e grandes nomes, alguns com contratos já fechados”, afirmou. No ano passado, subiram no palco artistas como Walkyria Santos, Elba Ramalho e Dorgival Dantas.
O evento junino tipicamente raiz, é realizado na Fazenda Olho D’Água, na zona rural de Campina Grande. De acordo com Isaac Batista, o trabalho para a promoção do evento em 2023 já vem sendo desenvolvido desde o ano passado. “A partir do momento em que a gente conceituou a nova temática do evento, estabelecemos algumas metas, a principal delas, a melhoria no que se refere aos serviços prestados aos clientes”, disse o empresário.
“A gente tem um evento que é muito frequentado pelo público da Paraíba, mas também por um expressivo número de turistas do Brasil inteiro e, aí, mediante a uma pesquisa, percebemos que quanto mais serviços, experiências e ativações, iremos promover o que é o nosso mote, que é o resgate e a manutenção de nossa cultura, de nossas raízes. Então, o que todos podem esperar é uma energia renovada, muita dança, uma gastronomia diversificada e, acima de tudo, mais um evento que ficará para a história.”
Além das atrações artísticas renomadas, o público ganhará mais espaço para curtir todos os momentos dessa grande festa cultural. Haverá ainda mais espaços para isso. “Atualmente a gente já ocupa uma área considerada. A fazenda toda sedia o evento. A gente vai ampliar a área da Divina Vila, local onde acontecem os principais shows e a apresentação do Cumpade João. Nós estamos remodelando algumas casinhas da vila para que ela tenha uma maior amplitude e visibilidade do público e o trânsito dele. Isso visa o conforto, a maior visibilidade do palco, consequentemente, dos shows, áreas para dançar e os serviços em geral. E aí, temos grandes parceiros que estão se unindo conosco e o público pode esperar uma grade bem recheada de grandes nomes da nossa cultura.”
O empresário afirmou que houve aumento de público no evento do ano passado, “mais sutil, porque estávamos saindo da pandemia da Covid-19 e todo esse fator ainda inibiu algumas pessoas para estarem nos eventos de forma presencial, mas tivemos uma presença massiva, com alguns dos dias lotados com antecipação. Então, a perspectiva é de que tenhamos um aumento de público, até porque iremos ampliar a área do evento. Tivemos um aumento na casa dos 20% em 2022.”
Fábio Cardoso