Azul comemora conquista histórica e ganha o título de companhia aérea mais pontual do mundo

Aviação Brasil

A Azul Linhas Aéreas, a maior companhia em números de voos e cidades atendidas no Brasil, também tem alçado voos para além das fronteiras do país. E essas conquistas não se referem apenas às suas rotas internacionais – incluindo, por exemplo, o recente anúncio de Paris como um novo destino no exterior para seus clientes.

A marca Azul tem voado alto como empresa, e seu desempenho, reconhecido mundialmente. A última conquista foi tão importante e inédita para o setor de aviação no Brasil que motivou a companhia a organizar um evento de celebração. O encontro foi realizado nesta manhã no hangar de Viracopos, em Campinas (SP), com cerca de 400 pessoas, entre executivos, representantes de todas as áreas da companhia e autoridades, como Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos do atual governo, e Tiago Pereira, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Evento contou com a presença de várias autoridades no hangar da Azul, em Viracopos, Campinas (SP)

De longe, estacionadas no hangar, as presenças ilustres da menor e da maior aeronave da Azul, um Cessna Grand Caravan e um A350, já anunciavam o motivo da festa em sua fuselagem. As aeronaves foram adesivadas com mensagens para marcar o momento e, principalmente, para compartilhar com os clientes uma conquista inédita que já é encarada como missão pela companhia: O céu é Azul em ponto! Ganhe tempo, voe Azul _somos a mais pontual do mundo.

Esse título conquistado pela Azul em 2022, por ter cumprido a pontualidade em 88,93% dos seus voos avaliados ao longo do ano passado, é um reconhecimento atestado pelo relatório anual da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais no setor. Mas não é só especial por isso.

Também é o primeiro da história a ser entregue a uma companhia aérea brasileira. Uma performance que, segundo anunciou na ocasião Jeremy Bowen, CEO da Cirium, deve ser considerada ainda mais impressionante diante de “um ano incrivelmente ativo para as companhias aéreas latino-americanas, com um aumento de 31% no volume de voos em relação a 2021”.

Assessoria de imprensa