Lançamento do Programa Empodera TRT-13 terá palestra de Anielle Franco, no formato telepresencial

Paraíba

Continuam abertas as inscrições para os eventos de lançamento do Programa de Formação de Lideranças Femininas – Empodera TRT -13, que serão realizados nas próximas segunda-feira (6), em João Pessoa, e quarta-feira (8) deste mês, em Campina Grande. Os magistrados e servidores interessados podem efetuar as inscrições clicando aqui. Já o público externo pode se inscrever neste link aqui. 

O lançamento aproveita o ensejo das comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher e a iniciativa tem o objetivo de dar concretude às ações do Regional no tocante à igualdade de gênero. Na capital paraibana, o lançamento será a partir das 8h30, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, e terá duas importantes palestras: da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no formato telepresencial, e da primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Medeiros, que participará presencialmente.

TARCIANA MEDEIROS CAPA.png
Tarciana Medeiros estará no evento do TRT, no Fórum de João Pessoa

Vídeo institucional sobre liderança femininas

Além das palestras, o evento terá a apresentação de um vídeo institucional sobre lideranças femininas e do grupo cultural As Calungas, constituído apenas por mulheres. Ainda, o lançamento contará com uma roda de conversa que abordará o tema “A mulher na contemporaneidade: qual o meu lugar?”. Participarão do momento a secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; a juíza do trabalho da 13ª Região, Rosivânia Pereira Gomes; a reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho; e a copresidenta da Central Única das Favelas (Cufa) nacional, Kalyne Lima.

Já o evento de Campina Grande ocorrerá no auditório do Fórum Irineu Joffily a partir das 9h. Além da apresentação cultural do grupo Baque Mulher Campina Grande, o momento contará com o lançamento do livro “Anayde Beiriz – a última confidência”, com a presença da autora Valeska Asfóra.

Em relação à roda de conversa, participarão a pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB, Mayara Gomes da Silva; a presidenta da Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande, Chirlene dos Santos Brito; a mestra em Serviço Social e filha de mãe solo, negra e empregada doméstica, Jô Oliveira; e a pró-reitora de Planejamento da UEPB, Pollyana Xavier França.

Assessoria de imprensa