WMT 2023: agentes de viagens conhecem novidades de Orlando e do SeaWorlds Parks

Brasil

O segundo dia do WMT – Workshop Masterop Travel proporcionou aos agentes de viagem de vários estados do Nordeste capacitações internacionais. Pela primeira vez no evento da Masterop, o Visit Orlando apresentou detalhes de um dos destinos preferidos dos brasileiros. Cerca de 900 mil pessoas saem do Brasil, anualmente, com destino a Orlando.

“Foi a nossa primeira vez no evento da Masterop nesse mercado tão importante e que faz parte de uma região onde o número de voos para a Flórida está crescendo. Nossa presença no evento trouxe informações relevantes sobre o destino, como as últimas novidades de Orlando, sobre a temporada da NBA e dos jogos do Orlando Magic. Na capacitação, por exemplo, os agentes puderam se inteirar ainda mais sobre como vender ingressos para ver os jogos da NBA e conhecer a experiência que os clientes têm no Amway Center”, disse Jane Terra, que explanou sobre o tema.

O SeaWorlds Parks & Entertaiment dividiu as atenções dos participantes no segundo dia da programação com informações sobre a venda de ingressos para seus parques e o novo portal lançado para o profissional do turismo.

“Acredito que informação é fundamental para que boas vendas sejam fechadas. Treinamento seguido de conhecimento é a melhor fórmula”, destacou Cristina Muniz, palestrante da SeaWorlds Parks & Entertaiment, que também falou sobre parte da programação dos parques da marca e o trabalho de reabilitação de animais marinhos, como o peixe-boi e tartarugas, até sua devolução à natureza.

Turismo de Alagoas potencializado

Durante os dias 10 e 11 de março, o 2º WMT – Workshop Masterop Travel reuniu 100 fornecedores e cerca de 600 agentes de viagens, no Centro de Convenções de Maceió. Organizado pela Masterop Operadora Turística, o evento pontencializou o turismo em Alagoas com capacitações, feira e Área Business.

Vindos em caravanas da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, os agentes de viagens foram hospedados nos hotéis Marinas, Intercity, Maceió Atlantic, Porto Kaeté, Acqua Inn Ipioca, Rede Brisa, BW Premier, Ritz Lagoa da Anta, Ritz Suítes, Jatiúca, Acqua Inn, Slaviero, Comfort Maceió e San Marino, movimentando a economia local durante os dias de evento.

Para Carol Feitosa, o WMT 2023 foi superpositivo. “Realizamos algumas capacitações importantes com Destinos do Nordeste. Os agentes de viagens atualizaram seus conhecimentos sobre Alagoas, Paraíba e Bahia e tiveram acesso a capacitações internacionais. Também tivemos a feira de negócios, onde os fornecedores estavam prontos para fazer as vendas, e a Área Business, onde esses agentes puderam oferecer aos seus passageiros, durante o WTM 2023, condições especiais, como descontos que variam até 30%”, disse a diretora da Masterop, empresa alagoana com 18 anos de mercado. As condições especiais de que trata Carol Feitosa serão válidas até 31 de março.

Na abertura do evento, na sexta-feira (10), o encontro contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, que destacou a importância do evento para Alagoas. “Sediamos a 2ª edição do WMT e colocamos o nosso estado em destaque, em um estande exclusivo, já com a nossa nova campanha promocional. Esse evento é essencial para a consolidação de todas as regiões turísticas, do Litoral ao Sertão. Tivemos representantes de todos os municípios em contato direto com agentes e operadores do país, isso fomenta a formalização de novos negócios no setor, gerando fluxo turístico nas cidades também do interior, indo além dos produtos de sol e mar. Com o turismo fortalecido, garantimos maior geração de renda, emprego e oportunidades para todo o setor”, ressaltou a gestora.

A programação do segundo dia do evento ainda contou com as capacitações internacionais da Europamundo (especializada em excursões em países da Europa, Japão, China e parte dos Estados Unidos), e a da Costa Cruzeiros.

Assessoria de imprensa