EUA emitem recorde de vistos de turismo para brasileiros, com 75 mil permissões em um único mês

Brasil

Os postos consulares americanos no Brasil acabam de bater um novo número recorde. Em apenas um único mês, janeiro/2023, as autoridades emitiram cerca de 75 mil vistos de turistas. O aumento é de 27% comprado com o recorde anterior de 59 mil autorizações para viagens a turismo para os EUA, registrado em março de 2018. Na análise de Liz Dell’Ome, advogada especialista em imigração de brasileiros para os EUA e fundadora da Dell’Ome Law Firm, o recorde atual de tem outros fatores motivadores que não só o da demanda reprimida pela pandemia da Covid-19.

“A retomada para o turismo pode considerar diferentes fatores, entre eles o novo marco cambial no Brasil, que mudou para US$ 10 mil o valor que pode-se entrar e sair do Brasil. Além disso, visitar o país como turista é uma forma de viver uma parte da experiência e analisar as possibilidades para viver nos Estados Unidos”, comenta Liz. “O que não pode acontecer, é tentar partir para um visto de permanência a partir do documento de viagem”, alerta.

A busca pelos serviços especializados do escritório depois de tentativas frustradas como a citada por Liz, além de encarecer o processo, pode chegar até a inviabilizá-lo. “Recebemos diversos pedidos para assumir um processo que já tenha sido negado ou que esteja a caminho de ser rejeitado”, relata a advogada. “O problema é que tentar remediar uma situação irregular ou um procedimento que começou de forma errada pode encarecer um processo, com taxas oficias e honorários, e inclusive inviabilizar um projeto imigratório que em outras circunstâncias, feito de forma correta, poderia ser muito bem-sucedido”, finaliza.

Ela Comunica