A Expo Turismo Paraíba, um dos principais eventos do setor turístico da Paraíba, conta com uma programação repleta de atrações culturais, palestras e seminários voltados para o fomento e desenvolvimento do setor na Paraíba. A feira acontece de 25 a 27 de maio, e o último dia será marcado pelo Seminário de Boas Práticas do Turismo, com participação de profissionais renomados no mercado. “As palestras terão 30 minutos, serão bem rápidas, então é preciso ‘estar ligado’ para absorver os conteúdos. Teremos grandes nomes inclusive nacionais”, destaca Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae.
A abertura do evento será às 15h30, com um dos maiores nomes do marketing turístico, Thiago Akira, que vai falar sobre “Como Construir uma Estratégia de Posicionamento Digital da Marca no Turismo”. A segunda palestra do dia, é uma imersão na experiência da Pousada Matuto Sonhador, de Cabaceiras. “O local é uma referência do que tem de melhor no município. O empresário Sergeano Xavier vai contar que experiências são essas que estão fazendo parte dessa pousada rural”, completa Regina.
Ainda na programação, Marta Poggi fala de “Inovação e Tendências do Turismo Criativo”, ela é palestrante internacional e consultora especializada em tendências, marketing e transformação digital no turismo. “A Governança Transformadora de um Destino Turístico – O caso ATURA (Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia)” vai mostrar como a governança pode transformar um destino turístico e mobilizar os empresários para tornar a região ainda mais atrativa para o turismo. “Leonaldo Andrade, empresário e presidente da ATURA vai falar do trabalho e da mobilização desses empresários para fazer a coisa acontecer em Areia e região”, ressalta. Haverá ainda a palestra da empresária Luciana Balbino, ” A Singularidade e a Criatividade no Turismo Gerando as Melhores Experiências”.
Para encerrar a programação do Seminário, Ricardo Câmara apresenta a palestra “Caminhos das Ararunas – 1ª Trilha de Longa Distância do Nordeste”, cadastrada na Rede Brasileira de Trilhas. Josenildo Fernandes, secretário de Turismo de Dona Inês e um dos entusiastas da trilha, destaca que a ideia nasceu em Araruna, mas que os demais municípios entenderam que para o crescimento, algo deveria ser feito. “Começamos a articular com outras cidades para que pudéssemos fazer uma trilha maior e mais estruturada. Hoje temos trechos de três dias em Dona Inês e com isso, o turista tem toda uma imersão e poderá conhecer nossos roteiros e entrar em contato com o município”, destaca.
A Expo Turismo Paraíba e o Seminário de Boas Práticas em Turismo prometem ser uma oportunidade única para aprender, se inspirar e fazer contatos no setor turístico. “É uma oportunidade imperdível para empresários, gestores públicos e profissionais da área de turismo que desejam aprimorar seus conhecimentos e expandir seus negócios”, comenta Regina.
Vivass Assessoria & Comunicação