Nova parabólica digital deve chegar gratuitamente a mais de 97,7 mil famílias em 32 cidades da Paraíba

Paraíba

A Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para digitais, está agendando a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital em 32 municípios paraibanos, prevendo atender mais de 97,7 mil famílias de baixa renda. Somente em Campina Grande, deve alcançar 59 mil famílias.

Para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso que as famílias atendam alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/ e inserir o CPF ou NIS.

Após a checagem de dados, um técnico da Siga Antenado vai até a residência para realizar a troca, em uma data previamente agendada. Foi o que aconteceu com a aposentada Severina Antônia Silva, na cidade de Rio Tinto. A troca do equipamento abriu as portas de um novo mundo para ela, já que passou a ter acesso à programação de mais de 80 emissoras de TV e estações de rádio – antes, apenas dois canais funcionavam em sua TV. “A TV passou a ser a minha principal distração, pois moro sozinha. Agora, posso escolher o canal que quiser para assistir”, apontou a aposentada.

Outra paraibana que também recebeu o benefício foi Maria Aparecida de Sousa, que também comemorou a ‘revolução’ do sinal da parabólica em sua casa. A aposentada disse que são tantos canais à disposição, que ainda não decorou os nomes das emissoras. Ela já tem os canais favoritos, entre eles, alguns religiosos, como a TV Aparecida, que agora permite que assista às missas aos domingos.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Cidades atendidas:
Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Pedras de Fogo, Santana de Mangueira, Rio Tinto, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Pitimbu, Caaporã, Massaranduba, Fagundes, São Sebastião de Lagoa de Roça, Baía da Traição, Marcação, Sobrado, Mataraca, São Miguel de Taipu, São José dos Ramos, Riachão do Poço, Matinhas, Carrapateira, Boqueirão, Campina Grande, Caturité, Montadas, Pedras de Fogo, Puxinanã, Riachão do Bacamarte e Santana de Mangueira.

APCOM Comunicação Estratégica