João Pessoa ingressará na Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo

Destaque Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, está participando da 2ª Marcha dos Secretários de Turismo, evento que teve início nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), e segue até quinta-feira (27). A Marcha está sendo organizada pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). De acordo com o secretário, a capital paraibana está ingressando na entidade em 2023.

Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, está em Brasília participando da Marcha dos Secretários de Turismo

De acordo com a agenda desta terça-feira, ocorreu a posse da diretoria da Anseditur, cujo secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, assumiu a presidência. Pela manhã, houve uma assembleia geral da entidade e discutindo o planejamento estratégico de atuação dos secretários. À tarde, foi realizada uma mesa-redonda abordando o tema ‘Inovação em Turismo e Tendências do setor para 2023’, com palestras do empresário Guilherme Alcorta (CEO da Panrotas), Felipe Sintra (Vertical do Turismo da Tik-Tok) e Jaqueline Gil (Diretora de Marketing da Embratur).

A programação seguiu com uma palestra da secretária executiva da Anseditur, Meyre France, que abordou o tema ‘Como se associar e benefícios da Anseditur para os municípios’. Daniel Rodrigues enfatizou a importância de João Pessoa estar associada à entidade para, a partir de então, poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento de políticas públicas para o turismo em todos os municípios brasileiros. 

Em outra mesa-redonda, foram discutidos os projetos que estão em andamento na Câmara Federal e que são relevantes para o Turismo em 2023. O deputado federal paraibano, Romero Rodrigues, presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, foi o responsável pela palestra que contou como mediador Cristiano Araújo (Vice-Presidente da Região do Centro-Oeste Anseditur e Secretário do Estado de Turismo do Distrito Federal-DF); Alexandre Rossi (Diretor de Projetos Anseditur e Secretário Municipal de Turismo da Mata de São João-BA).

Nesta quarta-feira (26), os secretários voltarão a discutir o planejamento estratégico pela manhã. À tarde, haverá um debate sobre ‘Perspectivas do Ministério do Turismo e principais planejamentos das Secretarias Nacionais. Palestrantes: Carlos Henrique Sobral (Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo); Débora Barboza (Secretária Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo). Mediadores: Ítalo Mendes (Vice-Presidente da Anseditur e Secretário Municipal de Turismo de Grão Mogol-MG) ; Rodolfo Marinho (Vice-Presidente da Região Sudeste Anseditur e Secretário Municipal de Turismo de São Paulo-SP).

Secom João Pessoa