BNT Mercosul recebe 5.632 participantes em Balneário Camboriú

Brasil

A BNT Mercosul realizou sua edição de 29 anos nos dias 05 e 06 de maio de 2023, em Balneário Camboriú. Durante os dois dias, o evento contabilizou 5.632 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 229 representantes de operadoras. O evento que mais promove o turismo brasileiro recebeu profissionais qualificados de 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras de 6 países da América do Sul.

 

O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou o sucesso e a grande presença de público da edição, ele defende a importância de eventos presenciais como fundamentais para a profissionalização do setor turístico. “A BNT é um momento único do ano, é a melhor oportunidade que um agente tem de fazer contato com os representantes das principais marcas do país e do Mercosul. É a chance dele de fazer uma capacitação que só vai estar disponível aqui, e em mais nenhum lugar. Assim ele se torna um profissional qualificado, e multiplica em muitas vezes o crescimento do turismo, porque é ele quem faz o contato direto com o turista”.

​​​​​​​​​​​​As salas de capacitações contaram com apresentações de nove destinos, sendo eles: Blumenau, Costa Verde & Mar, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul. No total, foram 40 capacitações realizadas para os agentes de turismo.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O prêmio Campeão de Vendas Grupo Oceanic x BNT Mercosul realizou sua primeira premiação durante o evento. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic.

Promoção de Rodada de Negócios

​​​​​​​​​​​​​A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados, foi realizada na manhã de sábado, 06, pela primeira vez no mesmo local do evento, oferendo muito mais praticidade aos participantes. Ao todo, o momento contabilizou 1.230 contatos comerciais realizados. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​“A BNT é um evento importante para Balneário Camboriú desde sua primeira edição. A cada ano, mais ela influencia no crescimento do turismo da nossa região e também do Brasil. Como presidente do BC Convention, é um privilégio ser a organizadora oficial da Feira, e nos alegra muito ver tantas marcas e rostos conhecidos e importantes do trade em um único lugar”, avalia Andrezza M. Negrini, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

​​​​​​​​​​​​A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oceanic Aquarium, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae – Foz Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo – Setur/SC.

​​​​​​​​​​​​​​​​Em 2024 a BNT Mercosul retorna ao Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, para sua edição comemorativa de 30 anos nos dias 24 e 25 de maio. Acompanhe as redes sociais @bntmercosul para ficar por dentro das novidades.

Assessoria de imprensa