Em João Pessoa: mais de 4 mil corredores participam da Redepharma Run, que lança Maratona Internacional para 2024

Destaque Esportes

Em uma manhã ensolarada e repleta de energia, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, foi palco de um evento esportivo que reuniu apaixonados pela corrida de rua. A Redepharma Run, realizada neste domingo (21), alcançou um sucesso impressionante ao receber a participação de mais de quatro mil corredores, tornando-se um verdadeiro marco esportivo para a região.

Às quatro horas, mesmo antes do sol nascer, o clima de animação tomou conta do local, com os corredores concentrados e ansiosos para enfrentar os desafios dos percursos, que variavam entre 5, 10, 15 e 21 km. A diversidade de trajetos permitiu a participação de atletas de diferentes níveis, desde amadores e iniciantes até os mais experientes.

Os atletas e público presentes foram agraciados com um clima de festividade. A Redepharma incorporou uma atmosfera descontraída e acolhedora, com uma diversidade de espaços instagramáveis, pórtico diferenciado em 3D com formato cubo, música ao vivo, professores de dança, distribuição e sorteio de brindes ofertados pelas marcas parceiras, focando sempre na experiência do evento para garantir aos atletas uma grande festa na celebração do evento.

Premiação com brindes, troféus e dinheiro

Ao cruzarem a linha de chegada, todos os participantes receberam uma medalha como reconhecimento por sua dedicação e esforço. Os primeiros colocados, por quilometragem, masculino e feminino, foram contemplados com um troféu, kit, brinde e uma quantia em dinheiro que somava mais de 12 mil reais, um reconhecimento pelo desempenho excepcional de cada atleta.

A premiação ficou distribuída da seguinte forma: nos 5km feminino a primeira colocação ficou com Lucicleide Gabriel de Assis, seguido de Carolina Gomes da Silva em 2º e Claudivania Elaine Barbosa de Souza em 3º lugar. No masculino os vencedores foram Alexandre Trajano, José Fernando Silva Pereira e Daniel Isidório Santos, respectivamente 1º, 2º e 3º colocados.

No pódio de PCD cadeirante, masculino, foram premiados Daniel da Silva Santos, Gilvan Andrade de Lima e Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima. Entre os PCDs não cadeirantes, os prêmios ficaram distribuídos da seguinte forma: categoria feminina, Eveline Pereira Sousa Generoso, Adriana Viegas de Freitas e Ana Paula Pinho. Masculino, José Alexsandro da Silva Lima, Paulo Roberto Rodrigues de Lima Júnior e Edvaldo Bernardo Trigueiro de Lima. Todos fizeram um percurso de 5km.

As atletas que correram os 10 km e sagraram-se vencedoras foram: Anastácia Rocha Pereira, Leila Cristina da Silva e Ana Carla do Nascimento Tenório. E os atletas Edmar Ferreira de Lira Souza, André Nascimento da Silva e Lucas Soares do Nascimento.

Os corredores dos 15 km vibraram com a vitória e subiram ao pódio cheio de energia. Foram premiadas as atletas Joelma Pereira de Andrade, Alice Maria Lins Costa, Mary Emannuella da Costa Oliveira e ainda Ícaro da Silva, Adriano José dos Santos e Enio Kleiton de Lima.

A turma da Meia Maratona (21 km) fez bonito e o pódio foi animado com a energia de Daiana Justino dos Santos, Ana Claudia Silva Cruz e Josélia Cardoso Xavier; e dos atletas Jair José da Silva, Moisés Antônio Cassiano de Almeida e Everson Teixeira.

Edvaldo Neves e Neilton Neves, diretores gerais da Redepharma estavam entre os corredores e falaram sobre a Redepharma Run. “Buscamos fazer muito mais do que uma simples corrida de rua. Temos uma organização impecável, animação contagiante, distribuição de brindes e reconhecimento a todos os participantes. A Redepharma Run se tornou uma experiência inesquecível para os amantes do esporte e garantiu a importância da prática esportiva na vida das pessoas”, disse Edvaldo Neves.

“Uma corrida feita com muito carinho, visando, além de reunir atletas de todos os cantos do país, incentivar a prática da corrida de rua, promover a qualidade de vida e o bem-estar dos participantes. Também abraçamos causas sociais, como a Campanha Maio Amarelo, da Semob, que alerta para o aumento no número de acidentes no trânsito”, explicou Neilton Neves.

Centenas de corredores já se concentravam na linha de largada para as provas de 15 e 21,1 km, em Tambaú, ainda quando o sol ainda começava a surgir no horizonte.

Redepharma Run terá versão internacional em 2024

A organização geral da corrida, na pessoa de Higo Guimarães, finalizou a Maratona Redepharma Run anunciando o lançamento de sua versão internacional, para abril do próximo ano, ampliando ainda mais o alcance do evento. “Queremos fazer sempre mais pelos nossos atletas, eles merecem um novo patamar, então a iniciativa visa promover a interação entre corredores brasileiros e de diferentes nacionalidades, fortalecendo o espírito esportivo e estimulando a troca de experiências”, disse Higo.

Então os interessados já podem ficar de olho no site redepharmarun.com.br que as inscrições e várias novidade serão anunciadas em breve.

Com o sucesso alcançado este ano e os planos de expansão para o âmbito internacional, a Redepharma Run já se consolidou como um evento tradicional. A corrida foi organizada pela Redepharma, uma referência na área farmacêutica, em parceria com diversas marcas e instituições como a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana – Semob, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar.

Assessoria de imprensa