GOL é a aérea oficial do “Maior São João do Mundo” e idealizadora do primeiro voo do forró

Destaque Paraíba

A GOL Linhas Aéreas está patrocinando uma das mais grandiosas manifestações culturais brasileiras, a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba, destino para o qual está oferecendo mais opções de voos durante os meses de junho e julho, a partir de Salvador e São Paulo/Guarulhos. Em homenagem à 40ª edição do Maior São João do Mundo, a GOL realizou neste sábado (03), pela primeira vez, o evento intitulado “Avião do Forró”.

Os clientes do voo G3 1584, da rota que liga Salvador (SSA) a Campina Grande (CPV), foram recebidos por um sanfoneiro no portão de embarque e brindados com uma guloseima que não pode faltar em festas juninas: pipoca (da marca Pipò). Eles puderam, ainda, presenciar a encenação de um famoso casamento matuto, uma das tradições mais antigas dessa comemoração. Ao final, todos os presentes no voo do forró da GOL participaram do sorteio de uma passagem aérea com direito a acompanhante.

Para tornar o trajeto bem animado, um mimo especial foi entregue a cada cliente: para os homens, um chapéu de palha; para as mulheres, uma tiara, a fim de que pudessem aproveitar o Avião do Forró devidamente caracterizados. Durante o voo festivo, ainda experimentaram um serviço de bordo especial, com comidas e bebidas típicas da festa, como vinho quente, paçoca e cocada da Flormel e cerveja Brahma Duplo Malte.

Tradicional casamento matuto animou o primeiro Avião do Forró da GOL.

A bordo, a tripulação fez o seguinte speech: “Em nosso Avião do Forró, a rotina ficará lá, em terra firme, e você irá voar nas músicas, danças e toda a animação do ‘Maior São João do Mundo’! Xote, baião e todos os ritmos dão o tom de arraial à nossa aeronave. Cuidamos de cada detalhe para deixar sua experiência incrível, com assentos personalizados e uma tripulação pronta para tornar sua viagem uma verdadeira festa, do começo ao fim. Prepare-se para sentir a energia do ‘Maior São João do Mundo’ nas alturas. Bem-vindos a bordo do Avião do Forró”.

“Ser a Companhia aérea oficial do ‘Maior São João do Mundo’ é algo muito significativo para nós da GOL, que somos uma empresa brasileira com o propósito de ser a Primeira para Todos. Estamos levando pelos ares do País a valorização cultural de uma das mais importantes e grandiosas festas populares nacionais, por meio da nossa aeronave temática do São João de Campina Grande e do voo do Forró”, afirma Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais Digitais da GOL.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, destaca a parceria entre a prefeitura e a GOL, enfatizando o compromisso mútuo de fortalecer o turismo na região: “A presença da GOL e seus voos regulares para Campina Grande, principalmente durante o período do São João, são de extrema importância para nossa cidade. Essa conexão aérea direta atrai turistas de diversas regiões do Brasil, contribuindo significativamente para o desenvolvimento turístico e econômico não apenas de Campina Grande, mas também de toda a região. Agradecemos à GOL pela parceria e pelo apoio em proporcionar essa conexão aérea. Continuaremos trabalhando em conjunto para promover o turismo em nossa cidade, para que mais pessoas possam conhecer e desfrutar das belezas de Campina Grande e, principalmente, do Maior São João do Mundo”.

Quadrilha junina recepcionou os clientes no desembarque.

Aeronave temática

Há poucos dias do início das celebrações na cidade paraibana, a GOL levou pelos ares do País a valorização cultural de uma das mais importantes e grandiosas comemorações populares. O Boeing 737 foi escolhido para receber a adesivação temática. No desenho, podem ser observadas representações de um tradicional casal matuto, com destaque para o logotipo dos festejos de São João de Campina Grande.

Toda a concepção, o design e a aplicação da arte sobre a aeronave foram pensados e desenvolvidos pelas equipes de marketing e engenharia da GOL Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina, localizado em Confins (MG). O avião temático entrou na malha doméstica da GOL em voos pelo Brasil e com o mote da campanha “O Maior São João do Mundo começa aqui”.

Esta é a primeira aeronave da frota da GOL que ganha uma decoração em homenagem à celebração. Como Companhia Aérea oficial da festa de São João de Campina Grande, a GOL reitera seu apreço à valorização cultural brasileira e a sua capilaridade com as cidades do interior do País.

Voos extras de Salvador e Guarulhos para Campina Grande

A partir deste sábado, o destino Campina Grande (CPV) passa a contar com novas operações da GOL: aos sábados, a partir de Salvador (SSA); e, às terças, a partir de São Paulo/Guarulhos (GRU). Os voos extras da Companhia reforçam a importância do “Maior São João do Mundo”, festa junina que movimenta, transforma e engrandece o turismo cultural do município, ligando a cidade paraibana a todos os pontos do Brasil.

“A adição dessas operações extras no período junino mostra a importância da valorização do bem cultural que é o ‘Maior São João do Mundo’. Dessa forma, os Clientes da GOL poderão se conectar mais facilmente com os principais hubs da empresa: São Paulo (GRU e CGH), Rio de Janeiro (SDU) e Brasília (BSB). Levá-los para conhecer e vivenciar a cultura brasileira é um dos propósitos da Companhia”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os voos para Campina Grande são operados com a aeronave Boeing 737, com capacidade para 186 lugares. Os bilhetes para Campina Grande podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

InPress Porter Novelli