BH Airport destaca voo inaugural entre Belo Horizonte e Campina Grande para que as pessoas conheçam o potencial turístico do País

Aviação Destaque Paraíba

Além do voo direto entre Campina Grande (PB) e Salvador (BA), iniciado na quarta-feira (07), operado pela Azul Linhas Aéreas, a cidade paraibana passou a contar com voos vindos de Belo Horizonte, com três frequências semanais às segundas, quartas e quintas, saindo do BH Airport às 23h15, empresa que divulgou em suas redes sociais o que chamou de mais uma conquista, que “contribui para aproximar ainda mais Minas Gerais do Nordeste e acontece no mês do São João, época de grandes festas na região.”

“A inauguração desse voo é mais um passo que damos para seguir ampliando a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros. É uma oportunidade de troca para que as pessoas conheçam a riqueza da nossa cultura e o nosso potencial turístico, e também para que o mineiro possa conhecer o destino Paraíba e seus diversos atrativos”, ressaltou Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, no site da administradora. 

Na saída de BH para Campina Grande, a administração do BH Airport, em parceria com a Azul, fez uma ação promocional, reunindo alguns passageiros, entregando brindes e registrando com fotos, enaltecendo a alegria do povo paraibano em torno do Maior São João do Mundo. As placas revelavam esse sentimento de alegria: “Alô, Campina Grande, estamos chegando”, “Do coração de Minas Gerais, para o coração do Nordeste”, e contou ainda com apoio da própria tripulação do avião.

Sobre os novos voos que a Azul Linhas Aérea está levando para Campina Grande, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, afirmou que eles serão perenes, para o ano todo, e que será preciso trabalhar para potencializar todas as regiões, todos os eventos, para o turismo nacional. “Nós teremos sete voos diários, 73 operações de voos, 256 ao longo do mês, um fato histórico jamais ocorrido em algum aeroporto regional no País”.

Fábio Cardoso