Abreu traz tendências de viagens para o 2º semestre do ano

Brasil

De 31 de maio a 02 de junho, a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, participou da 18ª edição do Festival das Cataratas, realizada em Foz do Iguaçu, Paraná. Durante o evento, a operadora divulgou resultados de uma análise de dados recentes dos destinos e produtos que mais devem se destacar no 2º semestre deste ano. 

De acordo com o levantamento, a Abreu observou um forte crescimento nas vendas de circuitos europeus, roteiros exóticos, destinos de praia no Brasil e Caribe, além de viagens para as principais cidades dos EUA, como Orlando, Miami e Nova York.

Segundo Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil, a demanda reprimida por viagens permanece aquecida. “Desde janeiro estamos registrando bons níveis de vendas, sendo os meses de março e maio os de maiores volumes até o momento. Percebemos um aumento na busca por destinos com culturas e cenários menos óbvios, onde a valorização da troca de culturas, observação de paisagens diferentes e vivências culturais distintas são os destaques. Nos destinos exóticos, por exemplo, já registramos um aumento de 40% nas vendas somente no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado”, comenta.

Ainda de acordo com Ronnie, outra tendência que deve ganhar força no segundo semestre deste ano é o tempo médio de viagem. “Por conta do aumento de custo nas passagens aéreas, o tempo médio de viagem deve aumentar entre nossos clientes, visando a diluição do investimento do bilhete aéreo. Através do estudo, notamos, também, a aceitação por viagens com destinos combinados, e os “stopover” ganham um status de bônus bem valorizado”, destaca o diretor.

Entre os produtos lançados recentemente, a Abreu destaca os roteiros para destinos exóticos, com foco na apreciação de novas paisagens e culturas, como Japão e Coréia do Sul, além de viagens para Austrália, Nova Zelândia e Bali. Já no Caribe, a operadora ampliou a oferta hoteleira em importantes destinos, como: Aruba, Curaçao, Los Cabos, Bahamas, St. Maarten, Cuba, Jamaica e Punta Cana.

A operadora também está com novidades para os Estados Unidos. No país da América do Norte, a Abreu acaba de renovar os circuitos das costas leste e oeste dos EUA e ampliar a oferta de modalidades alternativas de hospedagem, como casas na região de Kissimmee, em Orlando, e disponibilidade de motorhomes. A operadora também conta com oferta robusta de hotéis nas cidades de Orlando, Miami, Nova York e Las Vegas.

AFT Comunicação Integrada