Fernando de Noronha (PE) recebe novos voos de Fortaleza e Natal operados pela Voepass

Brasil

Com a inauguração das novas rotas aéreas ligando Fernando de Noronha a Natal (RN) e Fortaleza (CE), a Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), em parceria com a Administração da Ilha, realizam uma série de ações de fortalecimento do destino. Até esta sexta-feira (7), a Ilha recebe um famtour com 40 agentes de viagens das duas capitais nordestinas com realização da operadora Noronha Brasil. Em paralelo, representantes da APFN visitam operadoras e agências de turismo no Ceará.

As diretoras das pousadas associadas Fortaleza, Jannaina Ferreira, e, Adriana Flor, da Mar Aberto, integram a comitiva do voo inaugural e seguem com visita técnica em Fortaleza com o objetivo de promover o destino. Enquanto isso, na Ilha os agentes de viagens conhecem os principais atrativos turísticos, entre eles, o famoso Festival Gastronômico Zé Maria, recebidos pelo próprio Zé Maria, da Pousada Zé Maria, também integrante da APFN, ao lado da presidente da entidade, Lúcia Smith.

“Estamos felizes com os voos para o Ceará e Rio Grande do Norte, dois importantes mercados nordestinos. Estamos com uma expectativa grande de a partir de agora facilitar a vinda não apenas dos moradores como também dos visitantes desses dois importantes destinos na Região. Essa semana recebemos a operadora Foco e agora estamos com o famtour da Noronha Brasil”, comenta Lúcia.

Os voos são da VoePass Linhas Aéreas, que passa a operar no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN). Com frequência diária, o voo com destino ao Rio Grande do Norte desembarca às 12h55 com retorno às 13h30 para o arquipélago. Já no Ceará, o desembarque acontece às 17h05 e retorno para Fernando de Noronha às 9h20. As novas operações são realizadas em aeronaves modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros. O avião comercial é um bimotor, pressurizado, de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas.

Dando continuidade à sua estratégia de expansão no Nordeste do Brasil, a VOEPASS Linhas Aéreas anuncia que a partir desta quarta-feira (05), passa a operar novos voos ligando alguns dos principais destinos da região. Operando no Arquipélago de Fernando de Noronha desde janeiro de 2023, a VOEPASS inova e amplia os destinos com ligação direta à Ilha, com a inclusão dos voos de Fortaleza/CE e Natal/RN, além de iniciar a operação de dois novos horários entre Fortaleza e Juazeiro do Norte/CE.

Mia Comunicação e Phábrica de Ideias