Amanhecer nas Cataratas é o novo passeio do Parque Nacional do Iguaçu

Brasil

Turistas e moradores da região podem desfrutar o Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu, um passeio singular para contemplar toda a magia do Parque Nacional do Iguaçu, das 6h às 8h. É uma oportunidade única para vivenciar o despertar da Maravilha Mundial da Natureza antes da abertura regular do Parque.

O acesso é exclusivo aos visitantes do Amanhecer nas Cataratas, para realizar a trilha e intensificar o contato com a natureza de forma mais pessoal, imersiva e intimista, garantindo uma experiência incrível. Após a realização do passeio, quem desejar poderá ficar durante todo o dia na unidade de conservação.

O ingresso é válido até o encerramento das atividades do parque, às 17h30. Ou seja, as pessoas que participam dessa aventura têm a oportunidade de permanecer na unidade para explorar as outras atrações, dentro dos horários da visitação, vivendo uma experiência ainda mais completa.

Café da manhã incluso no pacote – A celebração de encerramento do passeio ocorre com um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas, que é servido das 7h30 às 9h30. O local é perfeito para admirar a vista singular acima das quedas e as cores da manhã, enquanto o visitante degusta um bom café matinal no Patrimônio Mundial Natural.

Datas e ingresso – O Amanhecer nas Cataratas é uma realização da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, em conjunto com o ICMBio. O passeio ocorrerá a partir do dia 22 de julho, quatro vezes por semana, sendo: aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras.

Nessa fase, o ingresso é vendido apenas pelas agências de turismo credenciadas de Foz do Iguaçu. Relação das agências de turismo locais: https://www.destino.foz.br/agencias-de-turismo-em-foz-do-iguacu.

Emoção dos visitantes do Amanhecer nas Cataratas – Quem apreciou esse passeio e aprovou foi o Bruno Erno Stecklin, apaixonado pelas Cataratas. “Perdi quantas vezes visitei, e agora no amanhecer é diferente. Não poderia deixar passar essa oportunidade. Fantástico, você sai da escuridão, vai trilhando e começa a ver as paisagens, ouvir os sons dos pássaros, das águas. É espetacular.”

O casal Rodrigo Amaral e Carolina Santes vai lembrar com muito carinho esse momento. “É a realização de um sonho. Eu acho que nunca as coisas que viver vão superar esse momento aqui. Sinto que venci na vida”, disse ele; e Carolina completou: “Só de escutar já é algo sensacional. Indicarei aos amigos para virem.”

A visitante Cleris Bortoli confessou que estava com muita expectativa. “Eu já vim muitas vezes, não queria perder esse momento de ver o amanhecer. Quem ama as Cataratas sabe que tudo por aqui é sempre único, não tem como comparar. Valeu a pena sair da cama, é uma coisa maravilhosa, estava muito ansiosa para isso.”

A Karolinne Santeza revelou ter ficado impressionada já no primeiro mirante. “Estávamos na expectativa, e o mais impactante para mim foi na chegada. A primeira vista quando chega é muito lindo, com a vista panorâmica das quedas e a luz começando a surgir timidamente. As Cataratas são surreais.”

Como é o passeio – Passear no Parque Nacional do Iguaçu antes da abertura da visitação convencional é uma experiência singular. É a oportunidade, exclusiva, de vivenciar o nascer do sol encantador nas Cataratas do Iguaçu, com os primeiros raios de luz que surgem no maior conjunto de quedas-d’água do mundo. O passeio é oferecido exclusivamente por agências de Foz do Iguaçu credenciadas.

A aventura inicia no primeiro mirante, em frente ao Hotel das Cataratas, com a oportunidade rara de caminhar com os primeiros raios de luz na Trilha das Cataratas, em uma experiência imersiva, com os sons matinais do Patrimônio Mundial Natural. O visitante que desejar poderá começar o passeio pelo Espaço Naipi, com acesso pelo elevador, direto para a passarela com vista da Garganta do Diabo.

Visitar o parque nesse horário permite uma experiência exclusiva, com acesso antecipado, antes da abertura da visitação pública no Parque Nacional do Iguaçu, e com orientação de um guia de turismo local. O visitante tem a chance de ver cenários únicos, que podem ser vivenciados somente nesse período do dia.

São cenas raras do amanhecer com cores vibrantes e quentes, tons que vão da cor laranja intensa à rosa suave, no horizonte das Cataratas do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

Novo momento – A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Serviço
Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu – terças, quintas, sábados e domingos

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Relação das agências de turismo locais: 
https://www.destino.foz.br/agencias-de-turismo-em-foz-do-iguacu.

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Assessoria de imprensa