JetSMART comemora sete anos com mais de 20 milhões de pessoas transportadas e a chegada de sua 25ª aeronave

Aviação

A companhia aérea JetSMART completa sete anos de fundação e seis anos de operação no próximo dia 25 de julho, celebrando a quebra de todos os seus recordes, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros na América do Sul e recebendo sua nova aeronave Airbus modelo A321Neo, que aumenta sua frota para 25 aeronaves.

O mítico avião #25, que traz na cauda a imagem do Ñandú, vem reforçar e confirmar a aposta da companhia aérea na região, consolidando a sua frota, que já conta com 5 modelos A321Neo, que permitem uma redução superior a 25% de combustível por assento e mais de 25% nas Emissões de CO2, para além de uma capacidade para 240 passageiros, permitindo reduzir a pegada de carbono por pessoa.

Esta nova aeronave fortalece a frota da empresa, que graças a seus preços ultrabaixos e suas mais de 70 rotas na América do Sul conseguiu transportar mais de 20 milhões de pessoas nos 7 mercados em que opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com operação doméstica no Chile, Argentina e Peru.

A companhia foi recentemente premiada pela segunda vez em três anos, como a Melhor Low Cost da América do Sul de 2023 pelo SKYTRAX World Airline Awards, que é baseado em uma pesquisa com mais de 20 milhões de participantes. Além disso, a JetSMART ocupa a 3ª posição entre todas as companhias aéreas da América do Sul, tanto tradicionais quanto low costs. Globalmente, a companhia aérea ocupa a 17ª posição mundial na categoria Low Cost, sendo a melhor ranqueada da América do Sul, e ocupa a 8ª colocação no ranking de avaliação das companhias aéreas que mais melhoraram em comparação com 2022.

A esses reconhecimentos, a JetSMART soma sua mais recente conquista, onde Estuardo Ortiz, CEO e fundador da companhia aérea, recebeu o prêmio Airline Strategy Awards 2023, de Liderança Executiva na América Latina e Caribe. Este prêmio foi concedido a outras quatro companhias aéreas em todo o mundo, uma para cada região: América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Oriente Médio/África. Assim, a JetSMART permanece em um seleto grupo, devido à sua liderança no desenvolvimento da aviação na região, levando viagens aéreas a preços ultrabaixos a todos os sul-americanos.

“Sou profundamente grato a toda nossa equipe, aos Rockstars, e aos nossos 20 milhões de clientes que já confiaram em nós para voar SMART. Somos a companhia aérea que mais cresce na América do Sul e comemoramos a chegada do nosso avião #25. Passadas as crises causadas pela pandemia e pelos preços dos combustíveis, estou muito otimista. Já se passaram sete anos desde que iniciamos a empresa e me enche de orgulho ver os clientes gratos por poderem realizar seu desejo de voar a custos baixos, em vez de passar 30 horas em um ônibus, não poder ver a família ou não conhecer o próprio país. Por isso viemos ao mercado para fazer a diferença. Estou muito feliz em receber o Executive Leadership of Latin America and the Caribbean e fazer parte do Airline Strategy Awards, prêmio que devo à minha equipe, e junto com eles conseguiremos atingir nossa meta de 100 aeronaves e 100 milhões passageiros até 2028”, disse o CEO e fundador da JetSMART Airlines, Estuardo Ortiz.

Graças ao rápido crescimento da companhia aérea, esses e outros marcos se tornaram possíveis, como a aliança com a American Airlines, que permite que ambas as companhias aéreas tenham voos code-share entre os Estados Unidos e o Chile, gerando assim a maior malha das Américas. Víctor Mejía, CCO da JetSMART Airlines, comentou que “esta aliança abre novas oportunidades para todas as pessoas que desejam viajar por todo o continente americano, graças às opções de rotas que incluem destinos da American Airlines comprando no site aa.com, a partir de várias cidades do Chile, e se conectar com sua rede global”.

Kubix Estratégia & Comunicação