Prefeitura de João Pessoa vai oferecer curso de inglês para profissionais da área de turismo

Destaque Paraíba

As Secretarias de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) e da Educação e Cultura (Sedec), por meio do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), iniciam no dia 31 de julho – até o dia 04 de agosto – as inscrições para 30 vagas no curso de Inglês Nível Iniciante para profissionais do turismo da Capital.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial, na sede da Celest, que fica na Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1840, no bairro de Expedicionários. As aulas terão início no dia 08 de agosto, das 19h às 21h30, todas as terças-feiras.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar documentação obrigatória, como uma foto 3×4; cópia da Identidade e CPF; cópia de comprovante de residência atual; comprovante de vínculo empregatício (Carteira de Trabalho ou declaração); comprovante de escolaridade mínima a partir do 6º ano do Ensino Fundamental II. O curso faz parte do Programa de Qualificação para o Turismo.

Ao longo dos últimos dois anos, a Prefeitura tem criado oportunidades para os profissionais que atuam no segmento de turismo de se qualificar e, ter uma segunda língua, tem sido uma prioridade, tendo em vista o crescimento do número de turistas estrangeiros que estão visitando a capital paraibana. “Ter domínio de uma outra língua é fundamental para que as empresas prestem um serviço diferenciado, por isso estamos investindo nesses cursos”, afirmou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

O Centro Escolar Municipal de Línguas Estrangeiras de João Pessoa tem como missão promover o ensino de línguas estrangeiras com qualidade e de forma facilitada, visando fortalecer e desenvolver responsabilidades de natureza social, profissional e cultural. O Celest adota uma metodologia que compreende o ensino da língua estrangeira nas quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever.

Secom João Pessoa