Secretaria de Turismo de Alagoas e Operadora Masterop promovem rodada de negócios em João Pessoa (PB)

Cotidiano

A Secretaria de Turismo de Alagoas, em parceria com a Operadora Masterop, estão promovendo um roadshow pelo Nordeste, promovendo capacitações e rodadas de negócios, incluindo no roteiro Mossoró (RN), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE). A caravana alagoana chega, nesta quinta-feira (03), à capital paraibana, oportunidade em que reunirá os principais agentes de viagens locais no Restaurante Sal & Brasa, na praia do Cabo Branco, a partir das 19h. 

A comitiva é integrada por cerca de 40 empresários do setor de turismo de Alagoas, de cinco regiões turísticas. Participam representantes do Grande Maceió, Caminhos das Águas, Agreste, Cânion do São Francisco e Quilombo. “Este é um momento único de mostrarmos a diversidade e a riqueza de nossos atrativos turísticos a profissionais que podem atuar como multiplicadores de informações ao consumidor final”, afirmou Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas.

Durante o período da manhã, os empresários promovem blitz nas agências de viagens para um primeiro contato e fazer o convite para que participem, à noite, da capacitação e da rodada de negócios. Nessas rodadas, o trade alagoano oferece condições especiais com preços competitivos para fechamento de pacotes. Somente em 2023, essa ação foi promovida nas cidades de Salvador e Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Cascavel (PR) e Porto Alegre (RS), com a participação de mais de 550 agentes de viagens.

Ainda em agosto, a Secretaria de Turismo alagoana irá promover um processo de familiarização com os agentes de viagens. Serão convidados mais de 200 profissionais do Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Todos terão a oportunidade de vivenciar roteiros nas regiões turísticas do Cânion de São Francisco, Caminho das Águas e Costa dos Corais.

Fábio Cardoso