50ª edição da ABAV Expo terá ações inspiradoras tendo pilares ESG, tais como acessibilidade, inclusão e capacitação

Brasil

A maior feira de Turismo do Brasil, a ABAV Expo, promete ser histórica. Sua 50ª edição será realizada nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro, tendo um público estimado em mais de 36 mil participantes. Ditando tendências, a Expo desse ano está repleta de ações inspiradoras, tendo pilares ESG, tais como: acessibilidade, inclusão e capacitação.

Para garantir a acessibilidade, haverão visitas guiadas para deficientes visuais e auditivos, bem como carros RXV com motoristas para transportar pessoas com limitações de mobilidade até o credenciamento. Após o credenciamento, essas pessoas poderão utilizar scooters (com velocidade limitada) para se movimentar.

Já para inclusão, a ABAV se empenha em promover a contratação de PCDs e de outros profissionais de diversos grupos para desempenhar funções variadas durante o evento. Além disso, o programa Na Prática foi criado, com o intuito de selecionar voluntários em parceria com o Senac RJ, aliando teoria e prática nos três dias da feira. Haverão também banheiros masculinos, femininos e sem genêro.

Além dessas ações, o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) tanto no credenciamento quanto na ABAVTalks está garantido.

E por falar em ABAVTalks, este espaço focado na troca de experiências, com capacitações, palestras e painéis liderados por especialistas, contará neste ano com 66 palestras, que estão divididas em arenas. Para participar basta estar inscrito na ABAV Expo, lembrando que todas as palestras são gratuitas. A ocupação da arena será por ordem de chegada.

As temáticas disponíveis são:
Inovabilidade
Metamorfose
Especialização
Mice
Vivências e Lazer
Futuro-S

Assessoria de imprensa