Grupo Cataratas se torna novo associado da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil

Brasil

O Grupo Cataratas se destaca como um dos maiores expoentes do setor de turismo brasileiro, ostentando um diversificado portfólio que engloba parques nacionais, atrações turísticas de renome e centros de educação, pesquisa e conservação. Com uma notável dedicação ao ecoturismo, a empresa prioriza não somente a excelência em suas operações, mas também a preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade em suas práticas.

A mais recente notícia que emana dessa trajetória é a estreita associação entre o Grupo Cataratas e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Esta aliança estratégica, que implica no Grupo tornando-se um associado ativo da Câmara LGBT, representa um avanço rumo à promoção da diversidade e inclusão no âmbito do turismo brasileiro.

“Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBTQIAPN+. Reconhecemos a importância fundamental de se unir a uma organização que promove a inclusão e a igualdade para todas as orientações e identidades de gênero. Esta colaboração reforça nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho diversificado e acolhedor, enquanto também contribuímos para impulsionar iniciativas que ampliem a conscientização e fortaleçam a representatividade no mundo dos negócios e do turismo. Juntos, estamos construindo um cenário mais inclusivo e progressivo para todos.” Robson Lourenço, Diretor de Gente, Cultura e Carreira.

Ao estabelecer esse compromisso, o Grupo Cataratas reforça de maneira inequívoca sua adesão aos princípios de acolhimento e integração, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero dos visitantes. Em um cenário onde a igualdade e a inclusão são valores inegociáveis, essa parceria se torna um passo crucial na direção de oferecer experiências turísticas enriquecedoras e inclusivas para todos.

Daniela Coatswith, diretora de comunicação da Câmara LGBT expressou seu contentamento e otimismo em relação a parceria: “A associação do Grupo Cataratas à Câmara LGBT é um grande avanço para o setor. Estamos muito satisfeitos por contar com o apoio do Grupo Cataratas na promoção do turismo LGBTQIA+ no Brasil.”

Essa parceria entre o Grupo Cataratas e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil não apenas consolida o comprometimento com a inclusão e diversidade no cenário turístico nacional, mas também evidencia um firme engajamento na promoção do turismo LGBT+ em todo o país. Com ações concretas para garantir um ambiente de trabalho inclusivo e propício à diversidade, o Grupo Cataratas reforça seu papel como agente de mudança e progresso no panorama turístico do Brasil.

Sobre o Grupo Cataratas

O Grupo Cataratas é uma empresa brasileira que atua na gestão e operação de parques naturais e atrações turísticas. A empresa foi fundada em 1999, em Foz do Iguaçu, e hoje administra sete parques e atrações em todo o Brasil. Os parques do Grupo Cataratas são reconhecidos por sua excelência em atendimento ao turista e sua preocupação com a preservação ambiental. A empresa também tem um forte compromisso com a educação e a pesquisa, e desenvolve diversos programas voltados para o público infantil e jovem. O Grupo Cataratas é uma referência no setor de turismo sustentável, e tem como objetivo criar um legado positivo para as gerações futuras.

Assessoria de imprensa