Ex-prefeito do Conde e criador da praia de naturismo de Tambaba morre anos 71 anos de idade

Destaque Paraíba

A política da Paraíba acordou neste sábado (16) de luto. O ex-prefeito do Conde, Aluísio Régis, morreu na madrugada aos 71 anos de idade. Conforme a reportagem apurou com a família, Régis teria sido encontrado desacordado no banheiro. Ele vinha tendo problemas cardíacos nos últimos anos e deve ter tido uma parada cardíaca. Conforme a família, o velório será realizado na Câmara Municipal do Conde.

O ex-prefeito era um político controverso e polêmico, com diversos momentos importantes no cenário político da região da Costa do Conde. Ao lado do também falecido ex-governador José Maranhão, Régis viveu períodos de grande protagonismo na cidade. 

Aluísio Régis foi prefeito de Conde por quatro vezes,  de 1977 a 1982. A segunda gestão foi de 1989 a 1992. O terceiro mandato foi de 2005 a 2008 e o último, de 2009 a 2012. Ele apoiou a candidatura da atual prefeita Karla Pimentel, sua nora, mas romperam poucos meses depois da eleição ganha. Ele vinha conversando com lideranças da cidade para se candidatar mais uma vez à prefeitura da cidade.

Um de seus legados – à época polêmico – foi a criação de uma área exclusiva para a prática de naturismo na praia de Tambaba. Em 1991 Tambaba foi reconhecida como a primeira praia oficial de nudismo do Nordeste e a primeira praia internacional desse tipo do Brasil.

Ao lado do então secretário de Turismo, Saulo Barreto, o ex-prefeito tentou atrair para a Paraíba o primeiro voo charter internacional que viria da Holanda direto para João Pessoa. Os dois chegaram até fechar um pré-acordo com diretores da operadora Tui – uma das maiores da Europa -, que estiveram, inclusive, na capital paraibana para conversar com o governo do estado. O contrato acabou não sendo assinado.

Em nota nas redes sociais, a prefeita Karla Pimentel lamentou a morte de Aluísio Regis, prestou condolências à família e decretou luto oficial por três dias na cidade.

Fábio Cardoso