Morte de empresário fundador do Hotel Carolina deixa turismo de Gramado de luto

Cotidiano

O Turismo de Gramado (RS) está de luto com a morte do empresário Octávio Rossi, um dos precursores da hotelaria na Serra Gaúcha, fundador do Hotel (há 43 nos) e Pousada Vovó Carolina. Aos 94 anos, um dos ícones do turismo gaúcho, sempre foi referência e uma personalidade ouvida pelo segmento, deixando vários legados. A morte aconteceu no sábado e o corpo do empresário foi enterrado no domingo, no Cemitério São Gonzalo. 

Pai da empresária Marta Rossi, promotora de eventos como o Festival Internacional de Turismo – Festuris, Otávio Rossi sempre destacou a gentileza como maior investimento com as pessoas, em especial, seus clientes e parceiros. Estar hospedado tanto na pousada como no hotel era como se sentir em casa para a maioria das pessoas, e ele se orgulhava disso. 

Eduardo Zorzanello, sócio de Marta Rossi na empresa que promove o Festuris Gramado – Zorzanello & Rossi Entretenimento e Eventos -, afirmou em mensagem postada nas redes sociais, que Gramado perdeu uma referência, “Empreendedor, visionário, trabalhador íntegro que lutou, até o último instante, para permanecer aqui entre nós! Agora, sem dor e sofrimento, segue ao encontro de Dona Anita”. 

Fábio Cardoso