Pelo quarto mês em 2023, de acordo com o ranking Cirium (empresa líder mundial em análise de dados de voos), a Avianca foi reconhecida como a companhia aérea global mais pontual do mundo em setembro, com mais de 17 mil voos operados e um indicador OTP (On Time Performance) de 89,9%. Ao longo do ano, a companhia permaneceu consistentemente entre as cinco primeiras, ocupando o segundo lugar em julho e o primeiro em agosto e setembro.
“Esse marco demonstra, sem dúvida, a dedicação e a disciplina de mais de 13 mil pessoas que dão tudo de si todos os dias para garantir que nossos clientes cheguem com segurança, no horário e com toda a bagagem ao seu destino. Os números falam por si: não só mantivemos a primeira colocação como também aumentamos nosso indicador de pontualidade em três pontos em relação a agosto, chegando a 89,9% em setembro. Agora estamos focados em nos preparar para a operação da temporada de final de ano, que terá um aumento significativo de capacidade, para o qual precisaremos do trabalho em equipe de todos os atores do setor”, disse Frederico Pedreira, CEO Adjunto da Avianca.
A Avianca indicou que, com a declaração da autoridade na Colômbia de aumentar a capacidade para 74 operações por hora – número de decolagens e pousos – na temporada de verão no aeroporto El Dorado, é essencial que todos os participantes do setor trabalhem juntos para oferecer um serviço consistente e pontual.
Sobre o sistema Cirium: O sistema de dados da Cirium se baseia em uma rede de mais de 600 fontes para fornecer informações em tempo real. Para fornecer uma análise imparcial, os analistas de dados da Cirium fazem parte de um grupo totalmente independente do setor de aviação, garantindo a precisão dos resultados para estabelecer com exatidão a coleta e a entrega de dados. O relatório baseia-se em três fatores principais: indicadores de desempenho de pontualidade, complexidade operacional e capacidade da companhia aérea de reduzir o impacto dos ajustes de voo sobre seus passageiros. A análise para determinar os indicadores de desempenho de pontualidade baseia-se no horário de chegada do voo ao portão dentro de 15 minutos do horário previamente programado.
Assessoria de imprensa