KLM anuncia a chegada da cabine Premium Comfort e de nova World Business Class em São Paulo

Aviação Brasil

Os voos da KLM em São Paulo passarão a ser operados com a nova cabine Premium Comfort a partir de 29 de outubro, com implementação inicial em cinco das sete frequências semanais ofertadas na capital paulista. Trata-se de uma classe intermediária da companhia, que oferece mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade em relação às poltronas da categoria Economy, além de possuir preços mais baixos do que a World Business Class (WBC). A nova cabine permite à KLM atender mais de perto as necessidades e desejos dos viajantes de lazer e negócios. 

A capacidade da Premium Comfort varia de 21 a 28 assentos, que são mais largos que os assentos padrão, oferecendo mais espaço para as pernas, uma tela maior e um apoio para os pés. Os assentos também reclinam mais do que os da classe Economy.

Classe intermediária da KLM oferece mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade

“A chegada da cabine Premium Comfort é um passo estratégico para a operação da KLM no país. Estamos comprometidos com a experiência do cliente e esta categoria intermediária atende a demanda dos clientes, sobretudo da classe econômica, por mais conforto e privacidade”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A KLM introduzirá, ainda, novos assentos na World Business Class em seus voos para São Paulo. Além de mais amplas, as poltronas possuem porta de correr, garantindo maior conforto e privacidade. Graças a várias inovações, os assentos e seus acessórios são entre 10 e 15% mais leves do que outros assentos da classe executiva neste segmento de mercado, contribuindo para os objetivos de sustentabilidade da companhia, um dos seus principais pilares.

Os novos assentos Business foram projetados com base em uma extensa pesquisa com os clientes. Entre seus diferenciais, oferecem aos passageiros mais espaço e conforto, garantindo que todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor. Cada assento tem uma porta deslizante leve, que pode ser facilmente aberta e fechada, propiciando maior privacidade ao trabalhar, relaxar e/ou dormir.

Toda a frota Boeing 777-300 e 200 da KLM será atualizada com os novos assentos na World Business Class

Foram acrescentadas mais opções de ajuste pessoal e funcionalidades amigáveis, incluindo um suporte lombar ajustável e uma configuração de relaxamento com um recurso sutil de massagem nas costas. O assento pode reclinar totalmente para formar uma confortável cama de 198 cm de comprimento, além de tomadas de carregamento facilmente acessíveis e visíveis. Os passageiros também têm a opção de carregamento sem fio.

Catering

A Premium Comfort também tem um conceito diferenciado de catering. Em voos intercontinentais, uma ou duas refeições quentes serão servidas, dependendo da duração da viagem. Haverá sempre uma escolha de pratos com carne, peixe ou vegetariano. Após a refeição, serão oferecidos café, chá, licor e sorvete. Uma variedade de lanches e coquetéis também será servida entre as refeições, que serão em grande parte selecionadas entre aquelas que eram anteriormente populares na World Business Class.

Leve e reutilizável

Os novos assentos na classe Premium Comfort foram projetados pela Collins Aerospace em conjunto com especialistas da KLM Customer Experience. Além de seu design elegante e características de conforto, os assentos também são mais leves do que os designs anteriores. Um cuidado semelhante foi tomado na seleção de materiais de catering para a categoria: talheres especiais, tigelas e pratos, feitos de polipropileno leve, são reutilizáveis. Os demais utensílios são feitos de PEF reciclado. Todos os materiais foram cuidadosamente avaliados em termos de reutilização e peso, sem prejudicar as características estéticas.

Serviço

A experiência da Classe Premium Comfort também permite aos passageiros mais flexibilidade para despachar suas bagagens, além dos privilégios SkyPriority, incluindo check-in e embarque preferenciais.

A operação da KLM em São Paulo

Atualmente, a KLM opera um voo diário na capital paulista, com ligação direta para Amsterdã, o que garante dezenas de opções de conexão para outros detinos na Europa. A aeronave que opera em São Paulo é o Boeing 777-300 equipado com duas classes de serviço – World Business Class e Economy Class –, que será alterado para o Boeing 777-300 com a classe Premium Comfort a partir de outubro.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines