Aeroclube da Paraíba será inaugurado no dia 25 de outubro em São Miguel de Taipu

Destaque Paraíba

Após anos de impasses judiciais, desapropriação e encerramento de atividades, o Aeroclube da Paraíba terá um novo endereço a partir do dia 25 de outubro, data prevista para inauguração de novo e remodelado equipamento. O Aeroclube sai do bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, para a Fazenda Pellegra, localizada em São Miguel de Taipu. O investimento gira em torno de R$ 15 milhões.

A pista construída no local conta 1.370 metros e tem balizamento noturno, o que permitirá voos noturnos. Fica a 35 km da capital paraibana, pela Transamazônica. As obras tiveram início no primeiro semestre de dezembro de 2022 quando foi lançada a pedra fundamental do equipamento.

Conforme reportagem veiculada no TURISMO EM FOCO, na área há uma pista – com mil metros de comprimento – para pousos e decolagens de aviões de pequeno porte, inclusive, homologada pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

Além da infraestrutura do equipamento, serão reabertos diversos departamentos, como as escolas de paraquedismo, de aeromodelismo, de aviação civil, preparação de pilotos, instrutores e até para futuros comissários de bordo, oferecendo mão de obra para as companhias aéreas. Os departamentos na sua parte teórica terão a parte administrativa funcionando em João Pessoa, em um local ainda a ser escolhido.

Outra novidade anunciada será a instalação de um hotel de trânsito (alojamentos) e um restaurante para atender a demanda das escolas. Ambos deverão ser terceirizados.

Atualmente o Aeroclube da Paraíba conta com 51 associados.

Fábio Cardoso