Massagens relaxantes podem ser grandes aliadas na preparação para concursos

Cotidiano

Com o anúncio de vários editais de concurso público, em níveis federal e estadual, os “concurseiros” de plantão estão imprimindo ritmo acelerado aos estudos. Muitos, no entanto, acabam sentindo no corpo os efeitos negativos da pressão para conquistar a tão sonhada vaga. Especialistas sugerem: uma grande aliada no percurso para garantir a estabilidade prometida pelos concursos públicos pode ser a massagem: isso porque atua não só no relaxamento, mas também no aumento da produtividade.

O massoterapeuta e sócio do Eliá Spa, Pedro Pinto Vasco, destaca que as massagens são a “DOSE” necessária de performance máxima a quem está passando por grandes desafios, como é o caso da aprovação em concurso público. “Isso tanto a nível cerebral como a nível físico. Falo que são a DOSE por conta dos hormônios que elas liberam. D de dopamina, O de ocitocina, S de serotonina e E de endorfina”, explica.

Com esses hormônios circulando na corrente sanguínea, portanto, as pessoas ficam mais propensas ao aumento da sua capacidade cerebral. “Quando o corpo e a mente relaxam, o que acontece em seguida é o aumento do raciocínio. Por isso, muitas vezes ouvimos relatos de pessoas que conseguem ter grandes insights e descobrir a solução de problemas no momento em que estão relaxando. E as massagens, sem dúvidas, auxiliam e muito nesse processo”, frisa Pedro.

Entre as massagens oferecidas pelo Eliá Spa, cuja unidade em João Pessoa fica no Liv Mall, o massoterapeuta destaca para esse fim a Massagem Assinatura Eliá, feita com manobras relaxantes com óleo quente e movimentos exclusivos, e a Massagem Ayurvédica Terapêutica, uma técnica com manobras de tração e alongamentos que alinha a coluna vertebral e reequilibra corpo, mente e energia.

De acordo com o massoterapeuta, qualquer massagem que promova o relaxamento é uma grande aliada nesse processo, e o benefício não é só o instantâneo, de diminuir dores musculares ocasionadas pela tensão, mas também de aumentar a concentração, a sensação de bem-estar e melhorar a performance nos estudos.

Assessoria de imprensa