Lembranças de Viagens: Uma Jornada Gastronômica no Festival Esquina do Mundo 2023 em Arraial d’Ajuda

Brasil

Entre os dias 1 e 18 de novembro de 2023, o distrito de Arraial d’Ajuda, localizado em Porto Seguro, sediará a 5ª edição do Festival Esquina do Mundo. Com o tema “Lembranças de Viagens”, a proposta do festival, é apresentar pratos e como as experiências de viagens podem agregar significativamente no trabalho de um chef de cozinha e turistas por meio do contato com novas culturas gastronômicas. O evento terá sua abertura no dia 1º de novembro no icônico Uiki Parracho. A Chef Helena Rizzo também será uma presença destacada nesse momento especial.

Durante o Festival Esquina do Mundo 2023, os visitantes terão a oportunidade de participar de eventos especiais. Além dos pratos incríveis oferecidos nos restaurantes locais, haverá festins nos empreendimentos Esquina do Porco, que apresentará uma deliciosa feijoada e roda de samba no dia 4 de novembro, e o Festim na Cabana Grande com o Chef Barega do Bistrô Cravo e Canela, marcado para o dia 11 de novembro.

A culminação do festival acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro na praça do santuário, com a Vila do Sabor. Este espaço vibrante será o cenário de aulas shows, apresentações dos pratos do festival, uma área dedicada a produtos agroalimentares, atividades para crianças, atrações culturais e musicais, além de diversas outras surpresas. As atividades começarão às 16h, garantindo que os visitantes desfrutem ao máximo de cada momento.

Arraial d’Ajuda é mais do que um distrito; é um tesouro escondido em Porto Seguro, conhecido por sua gastronomia sem fronteiras. Este local encantador é marcado pelas suas belezas naturais, incluindo as deslumbrantes praias da Pitinga, Parracho, Mucugê, Apaga Fogo e Taipe. Além disso, a história e o charme do lugar são representados pelo Santuário de Nossa Senhora da Ajuda, o mais antigo Santuário Mariano do Brasil.

Os principais roteiros dentro de Arraial d’Ajuda oferecem experiências únicas. Além das praias, há o centro histórico, a Bróduei, a Praça São Brás, a Rua Nova e a Rua do Mucugê, considerada a rua mais charmosa do Brasil. Esta última concentra uma variedade de bares, restaurantes, pubs e lojas, proporcionando um ambiente acolhedor e animado.

O Festival tem a realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro e Gestão Criativa da Artfully.

Para mais informações: Instagram: @festivalesquinadomundo

Komunic Comunicação Integrada